Além desses problemas, o centroavante Rafa Silva sentiu um, aparente, estiramento muscular no final do primeiro tempo. Com isso, o jovem Arthur Viana, de 20 anos, foi acionado e teve sua primeira oportunidade na equipe principal e jogou todo o segundo tempo.
. Um dos destaques negativos do time foi o volante Ramiro, que mais uma vez se mostrou muito abaixo do nível esperado. Isso enfatiza a necessidade de reforços, visto que um dos objetivos da nova gestão de Pedro Lourenço é voltar a ter um time competitivo e brigar por títulos.
. Mais um fato importante evidenciado no jogo contra o Vasco é a dependência do Cruzeiro em relação a Matheus Pereira. O jogador é o único do elenco atual capaz de realizar jogadas diferentes, logo, sua ausência prejudica a criação ofensiva e a capacidade do time de Fernando Seabra de marcar gols.
. O técnico da Raposa disse, em sua entrevista coletiva após o jogo, que "foi um ponto ganho e não dois pontos perdidos", e que, mesmo com a má fase, o time carioca tem clareza nas ideias. Também foi citado por Seabra que a lesão de Rafa Silva foi um fator que prejudicou o desempenho da equipe celeste. Além disso, o comandante ressaltou a boa partida de Arthur Viana, e ressaltou que o time terminou a partida com muitos jovens e, mesmo assim, foi eficaz defensivamente.
O Cruzeiro entra em campo novamente na quarta-feira (19 de junho), também pelo Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Fluminense, no Mineirão, às 21h30. É de suma importância o apoio da Nação Azul para empurrar o Cabuloso em busca da vitória e continuar na briga pelo G6.
.