Desde o início da partida, o árbitro FIFA já demonstrava sinais de falta de critério em lances envolvendo o time atleticano, principalmente o atacante Hulk. Exemplo disso foi uma falta clara cometida por Zé Rafael no camisa 7 do Galo, na qual o volante palmeirense leva as travas de sua chuteira no tornozelo do craque atleticano, porém nada foi marcado. Rodrigo, vendo o jogador do Galo caído no chão, optou por ignorar o atleta e deixou o jogo seguir.
. Inconformado com a decisão, o atacante foi em direção às câmeras de TV pedindo que as imagens e áudios fossem disponibilizados para esclarecer os motivos dos cartões. Após o jogo, ao ser questionado pelos jogadores e dirigentes do Galo, Rodrigo Pereira De Lima alegou que a expulsão se deu pela proximidade com que o atleta se dirigiu a ele e que isso foi entendido como uma ação de desrespeito.
. Hulk desabafou em suas redes sociais sobre o ocorrido: "Eu não falei nem esbocei nenhuma atitude para receber o cartão amarelo. As imagens estão aí para comprovar. Quando eu perguntei o porquê do primeiro amarelo, ele me expulsou. O árbitro errou, importante que todos vejam e revejam as imagens. A expulsão foi injusta".
. .
Mas o escândalo não parou por aí. Na segunda etapa, Marcos Rocha acertou o Paulinho propositalmente com seu cotovelo direito e sequer foi advertido pelo árbitro. Ao final do jogo, o atacante alvinegro se revoltou com a situação, partiu para cima do lateral e acabou sendo expulso. Após esse show, Rodrigo saiu de campo ouvindo gritos de "ladrão, ladrão".
. A perseguição de Rodrigo Pereira De Lima com Hulk não é de hoje. No ano passado, ele apitou o clássico Atlético x América, pelo Campeonato Brasileiro, e acabou expulsando o camisa 7 por reclamação. Na ocasião, o atleta também saiu de campo revoltado com a arbitragem.
. O árbitro já apitou sete partidas do Galo, somando 27 cartões amarelos e três cartões vermelhos, sendo todos os vermelhos para Hulk. O Atlético é o time que Pereira De Lima mais advertiu.
. Na noite de ontem, vimos um árbitro FIFA querendo aparecer e crescer para cima de um único jogador em uma das partidas mais importantes do Campeonato Brasileiro. Uma atitude lamentável e vergonhosa.
Mesmo com a expulsão, o time de Milito demonstrou muita garra, e saiu aplaudido da Arena MRV. Com um jogador a menos e sendo prejudicado pela arbitragem, o Galo conseguiu criar diversas oportunidades de gol e manteve a bola por mais tempo que o Palmeiras. Porém, erros individuais cometidos pelos jogadores atleticanos proporcionaram ao time alviverde aumentar a vantagem no placar e sair com a vitória.
O Atlético volta a campo nesta quinta-feira (20 de junho), às 18:30, para enfrentar o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador. Para esta partida, o Galo não contará com Hulk e Paulinho, que terão de cumprir as suspensões aplicadas na partida de ontem.
.