Estado de Minas FUTEBOL

Galo perde para o Vitória e sofre sua segunda derrota seguida no Brasileiro

Em noite de pouca inspiração e muitos desfalques, Atlético liga alerta de preocupação


postado em 21/06/2024 08:25

(foto: Pedro Souza/Atlético)
(foto: Pedro Souza/Atlético)
O Galo voltou a levar quatro gols na mesma partida, após derrota de 4 a 0 para o palmeiras na Arena MRV. Desta vez, jogando em Salvador, a equipe alvinegra teve mais uma noite de terror, perdendo de 4 a 2 para a equipe baiana. No Barradão, os gols da equipe alvinegra foram marcados por Gustavo Scarpa e Brahian Palacios. Os donos da casa marcaram com Eryc Castillo, Willian Oliveira (2) e Matheuzinho.

Sem Hulk e Paulinho, que foram suspensos no jogo passado, o time de Milito, que teve muitos outros desfalques, contou com o retorno de Everson e Rodrigo Battaglia, que não estavam presentes no jogo contra o Palmeiras, por suspensão.

Pela primeira vez na era  Milito, o torcedor atleticano viu um time totalmente sem criação e que claramente mereceu sair sem os 3 pontos. Ofensivamente, o Galo tentou ter a bola, mas teve muitas dificuldades para encontrar os atacantes em boas condições. Defensivamente, o alvinegro sofreu muito, principalmente pelo lado esquerdo, com Rômulo e Alisson, onde foram originadas as jogadas dos 4 gols do rubro-negro.

Milito, em sua entrevista pós jogo lamentou o desempenho da sua equipe. "Precisávamos defender mais as bolas na lateral. Sofremos quatro gols, mas acho que poderíamos ter jogado muito melhor e evitado. Toda derrota dói, muito, e essa, especialmente mais, porque viemos para fazer uma partida melhor. Tínhamos que ter melhores ações defensivas. Com calma, vamos fazer uma análise profunda e correta para melhorar, e que não volte a acontecer", disse o treinador.

Everson, goleiro alvinegro, também fez declarações duras após o jogo e comentou sobre sua atuação, já que vem sendo criticado pela massa atleticana. "Primeiramente, vergonhoso. Tomar oito gols em dois jogos, uma equipe que quer brigar por título. Talvez um (dos gols) seria defensável, os outros três, não. Talvez o terceiro seria defensável, mas a bola foi muito rápida".

Milito, começou a partida contra o Vitória com Scarpa pela direita, e Alisson pela esquerda, uma mudança que vinha sendo exigida pelos torcedores. Porém, ambos tiveram atuações discretas e entregaram muito pouco ofensivamente. O treinador argentino vem sentindo muita falta de Arana para fazer a amplitude pela esquerda, posição que nenhum dos jogadores conseguiu ter bom desempenho.

Com a derrota, o Atlético fechou a rodada na décima colocação, com 13 pontos. O próximo jogo do Galo será contra o Fortaleza, no domingo (23 de junho) às 18:30, na Arena MRV. A partida marca a reapresentação do meia-atacante Bernard, reforço muito importante para a sequência da temporada na equipe alvinegra.

Paulinho, que foi expulso no último jogo, estará de volta. Já o craque do time, Hulk, irá acompanhar o nascimento da sua filha nos Estados Unidos, e desfalcará o time atleticano mais uma vez.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação