Estado de Minas FUTEBOL

Matheus Henrique e Walace chegam ao Cruzeiro para serem titulares

Atletas foram contratados do futebol italiano e devem elevar o patamar do meio de campo da Raposa


postado em 23/06/2024 23:36 / atualizado em 24/06/2024 00:26

Os volantes Matheus Henrique (à esquerda) e Walace(foto: Instagram/@matheus.henrique/Reprodução e Instagram/@walacesouza08/Reprodução)
Os volantes Matheus Henrique (à esquerda) e Walace (foto: Instagram/@matheus.henrique/Reprodução e Instagram/@walacesouza08/Reprodução)
O Cabuloso chegou a um acordo nas negociações envolvendo os atletas Walace, da Udinese, e Matheus Henrique, do Sassuolo. Ambos os jogadores chegam da Itália com status de titulares e com potencial para tornar meio-campo do Cruzeiro um dos melhores do Brasil. Alexandre Mattos foi à Europa com o objetivo de destravar a negociação com Matheus Henrique, e acabou vendo mais uma oportunidade de mercado no "país da bota".

O CEO de futebol da Raposa se deparou com a possibilidade de ir até a comuna de Udine para se encontrar com o staff do jogador Walace, atleta que estava atuando no futebol europeu desde 2017, onde obteve destaque e conquistou a titularidade nas equipes pelas quais passou. O jogador, de 29 anos, teve o maior número de bolas recuperadas nas top 5 ligas europeias, com uma média de 7,5 por jogo. Walace tinha um acordo bem encaminhado com o Corinthians, que tentava abaixar os valores pedidos pela Udinese. Além do time paulista, algumas outras equipes o procuraram, como o Rennes (França), Besiktas (Turquia) e Parma (Itália).

Após longa negociação, o Cruzeiro também conseguiu concluir a contratação de Matheus Henrique (ex-Grêmio e Seleção Brasileira), que atuava no futebol italiano desde 2021. O jogador foi campeão olímpico no ano de 2020, onde obteve grande destaque e chamou a atenção de clubes europeus. Atuando pelo Sassuolo, o meio-campista conta com 89 partidas disputadas, 6 gols e 5 assistências.

A dupla Matheus Henrique e Walace se encaixa perfeitamente, observadas as características dos atletas. Walace é um primeiro volante de muita imposição física, que se destaca pelas interceptações e preenchimento dos espaços. Matheus atua normalmente como um segundo homem de meio campo, com mais qualidade no passe e presença na construção ofensiva.

O Cruzeiro vai pagar 6 milhões de euros por cada um deles, porém, no caso de Walace, os valores totais podem chegar à casa dos 7 milhões de euros, dependendo de metas pré-definidas pelos clubes.

A expectativa é de que os jogadores cheguem a Belo Horizonte nesta semana para a realização de exames médicos e assinatura de contrato. 

Após a compra da SAF por Pedro Lourenço, o Cruzeiro gastou cerca de R$ 180 milhões em contratações, deixando evidente o objetivo de montar um time para disputar títulos.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação