Revista Encontro

FUTEBOL

Milito terá que explorar novas soluções para manter o Galo em alto nível

Atlético pode ter até 6 desfalques em junho, durante a Copa América

Arthur Ribeiro e Rafael Jeha
Com um elenco estrelado, o Galo será um dos clubes mais afetados pela Copa América, que será realizada nos Estados Unidos, de 20 de junho a 14 de julho. O lateral Guilherme Arana, o volante Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas, foram convocados para defender suas respectivas seleções. Por aqui, Rubens, Otávio e Hulk, seguem no departamento médico e também irão desfalcar o elenco alvinegro.
.

Dos jogadores lesionados, Hulk será o primeiro a voltar aos gramados, o camisa 7 deve estar disponível para  a partida contra o Palmeiras, no dia 17 de junho. Até lá, Cadu, atacante da base, deve ser seu substituto. O jovem, de 20 anos, pediu paciência da torcida nesse momento. "Peço aos torcedores que mantenham a paciência, mas também a cobrança, porque vamos mostrar o nosso melhor, tentando corresponder à altura. A responsabilidade sempre virá e tem que existir. A gente que vem da base esperou tanto por esta oportunidade e, quando ela vem, temos que aproveitar da melhor maneira possível", disse Cadu.
.

Otávio, que vinha sendo um dos destaques do time nessa temporada, já está treinando, em campo, de forma individual. O volante voltará aos gramados antes da data prevista pelo clube.

O lateral Rubens não passará por cirurgia no joelho, como era temido, e deve estar a disposição a partir do dia 10 de julho.
.

Por outro lado, o meio campista Paulo Vitor, cria do galo, já está treinando normalmente com o elenco atleticano. O jogador atuou apenas 23 minutos pelo galo, mas poderá ganhar mais minutagem, de acordo com Gabriel Milito. "Continuaremos trabalhando, e com essa mentalidade de querer ganhar. Trocaremos os nomes por esses motivos (convocações e lesões). Há jogadores que vêm jogando menos e que terão mais minutos e jogarão. Eu considero que eles estão preparados, porque eu treino com todos da mesma maneira. Vamos competir bem. Isso é seguro", afirmou o treinador atleticano.
.

A maior incerteza no momento é quem será o substituto de Guilherme Arana, já que Rubens, seu reserva imediato, está lesionado. A tendência é que o meia Gustavo Scarpa faça essa função - o que não será novidade, já que, na última partida contra o Bahia, ele jogou como um ala esquerdo, com Arana jogando mais recuado. Com isso, Alisson deve jogar aberto pela direita.
.

Já no meio de campo, Battaglia deve voltar a atuar como volante. O argentino vinha sendo utilizado como zagueiro central, pela falta de opções nesse setor. O equatoriano Alan Franco chegou a ser utilizado como primeiro volante, porém o meia foi convocado pela sua seleção.
.

Na ausência de Otávio, Zaracho também foi utilizado nessa função contra times que defendem com uma linha de 5, melhorando a chegada da bola no ataque. Mas, Milito já deixou claro que a melhor posição do argentino é como meia  armador ou segundo volante, jogando mais perto do gol.

O Atlético volta a campo nesta terça-feira (11 de junho), às 21:30h, pelo Campeonato Brasileiro. O time de Gabriel Milito irá enfrentar o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O alvinegro precisa da vitória para não se distanciar dos primeiros colocados da competição.
.