Revista Encontro

FUTEBOL

Um dia de grandes vitórias para o Cruzeiro

Time ganhou do Cuiabá no Mineirão, comemorou o fico de Matheus Pereira e encaminhou contratação de Fabrizio Peralta

Thiago Avellar e Henrique Aroeira
- Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Nesta quinta-feira (13 de junho), o Cabuloso enfrentou o Cuiabá, no Mineirão, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Errou quem esperava um jogo tranquilo. A equipe celeste não foi capaz de dominar as ações em campo, mas, mesmo assim, saiu vitoriosa com gols de Rafa SIlva e Matheus Pereira.
.

O retrospecto da Raposa enfrentando o Dourado não é nem um pouco positivo: até esta vitória, as equipes haviam se enfrentado quatro vezes, sendo dois empates e duas derrotas do Cruzeiro.

Apesar da vitória, os comandados de Fernando Seabra não tiveram uma boa atuação diante dos mais de 26 mil torcedores presentes. O time visitante foi bem sólido defensivamente, e rápido nas transições para o ataque, dificultando as criações ofensivas da Raposa. Deste modo, o Cuiabá conseguiu imprimir um ritmo forte, principalmente pelas pontas, onde teve origem a jogada do atacante Clayson - que sofreu o pênalti resultando no gol de empate do Cuiabá.
.

Por parte do Cruzeiro, outro ponto a ser destacado é que, novamente, Gabriel Veron se mostrou em outra rotação, comparado ao restante da equipe. O jogador tocou na bola pouquíssimas vezes até ser substituído, e, nessas poucas participações não contribuiu em aspecto algum. Veron tem grande potencial técnico, mas não pode entrar em campo com tamanha displicência, muitas vezes parecendo desconcentrado.
.

Mais uma vez, se viu um episódio frequente no Cruzeiro nesta temporada: a dependência de Matheus Pereira. O meia esteve quase sempre muito bem marcado, o que resultou em falta de criatividade ofensiva. Porém, isso não foi capaz de parar o craque, que resolveu com um gol de cabeça e um passe quebrando linhas, esbanjando qualidade para o gol de Rafa Silva. A má notícia é que MP10 está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo, logo, é preciso encontrar outros caminhos para estes problemas de criação para a próxima partida.
.

Falando em Matheus Pereira, a Nação Azul teve mais um motivo para comemorar nessa quinta-feira. Foi o "dia do fico" do camisa 10. A permanência do jogador já vinha sendo noticiada há algum tempo, mas ainda não havia anúncio oficial. Na zona mista, o craque anunciou sua renovação de contrato, até 2026.

Fechando o belo dia do Cabuloso, foi confirmado mais um reforço para clube: Fabrizio Peralta. Apesar de o Cruzeiro não anunciar, a negociação com o atleta está concluída. O volante paraguaio de 21 anos, e de enorme potencial, chega por 3 milhões de dólares para encorpar o meio campo da Raposa.
.