Revista Encontro

PARIS 2024

MG tem a segunda maior delegação do Brasil nas Paralimpíadas de Paris

Atletas e técnicos mineiros que buscam o pódio contam com torcida e recebem apoio e incentivos do governo estadual

Agência Minas
- Foto: Agência Minas/Divulgação
Minas Gerais pode se preparar para torcer muito nas Paralimpíadas de Paris. O estado leva para os jogos a segunda maior delegação de paratletas. Portanto, existe grande chance de haver "chuva" de medalhas para os mineiros. Ao todo, entre os 280 brasileiros, 23 são paratletas que vão representar Minas na competição mundial.
.

Já veternana dos jogos paralímpicos, a jovem Izabela Campos, que vai disputar no atletismo, disputa a quarta edição seguida.

Ela conta com a torcida que vai deixar por aqui e fala sobre o apoio do Governo de Minas. Izabela está entre os 16 atletas contemplados por programas estaduais. "Recebo Bolsa-atleta e é um incentivo muito importante para viabilizar minha rotina, uma vez que meu tempo é todo dedicado ao esporte de alto rendimento".
.

Izabela, que teve a melhor marca da carreira durante os treinos deste ano, promete tentar aplicar esse ótimo desempenho nos jogos, dando muito trabalho para os oponentes do arremesso de peso e lançamento de discos.

De olho na natação

Técnico da seleção brasileira paralímpica de natação, Alexandre Vieira já está em Paris preparando os nadadores para sua melhor performance.

. "A expectativa é a de que a gente consiga fazer uma boa campanha nos jogos e que os meninos consigam performar de maneira muito positiva para uma participação gloriosa", destaca.

Beneficiário do Bolsa-técnico, Alexandre sente-se realizado com o apoio. "Quero agradecer mais uma vez por todo o incentivo, não só para os atletas que recebem bolsa, mas também os treinadores que recebem o benefício bolsa técnico. Isso faz muita diferença para a gente. Muito, muito obrigado", agradece o técnico Alexandre Vieira.

Conheça, neste link, a delegação mineira que disputa as Paralimpíadas de Paris. 
.