Estado de Minas CORRIDA

Organizadores da Stock Car dizem que BH se tornou a Mônaco Brasileira

Personalidades que lideraram o projeto na capital participaram de um evento comemorativo na sede da CDL-BH


postado em 20/08/2024 14:13 / atualizado em 20/08/2024 14:19

(foto: Stock Car Pro Series/Divulgação)
(foto: Stock Car Pro Series/Divulgação)
Após a etapa da Stock Car em Belo Horizonte, ocorrida no último final de semana (15 e 18 agosto), os organizadores e promotores do evento na cidade afirmaram que a capital se tornou a Mônaco brasileira, em alusão ao famoso principado europeu que recebe, anualmente, o Grande Prêmio mais charmoso, e um dos mais tradicionais, da Fórmula 1. Assim como em Mônaco, a corrida em BH aconteceu em um circuito de rua, montado nos arredores do Mineirão.

> Leia mais: Com Stock Car, BH consolida vocação para grandes eventos

Na mesa principal da entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (20 de agosto), que aconteceu no plenário do Clube de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), estavam presentes personalidades que lideraram o projeto que trouxe a Stock Car em BH: o prefeito da capital e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD); o presidente da CDL-BH e do Sebrae-MG, Marcelo de Sousa e Silva; o advogado e ex-presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, ao lado do filho, o piloto da Fórmula E, Sérgio Sette Câmara Jr.; e o candidato a vice-prefeito, na chapa de Fuad, Álvaro Damião (União).

Os organizadores da Stock Car BH, durante entrevista coletiva na sede da CDL-BH(foto: Marcelo Fraga/Encontro)
Os organizadores da Stock Car BH, durante entrevista coletiva na sede da CDL-BH (foto: Marcelo Fraga/Encontro)
Marcelo de Sousa e Silva abriu a solenidade destacando que a etapa da Stock Car em BH injetou entre R$ 200 e R$ 300 milhões na economia da cidade. "Toda a movimentação do evento proporciona renda para a população. Consequentemente, essa renda passa ser dinheiro circulando novamente no comércio da cidade, porque as pessoas trabalham e depois precisam comprar alguma coisa com esse dinheiro", comemorou.

Em seguida, Fuad Noman assumiu o microfone e ressaltou o sucesso de público e organização da Stock Car na capital e os grandes eventos sediados por Belo Horizonte: "Tivemos um final de semana muito feliz e de extremo sucesso. Foram mais de 70 mil pessoas presentes, com muita alegria, tranquilidade e segurança. Já temos o Carnaval mais seguro do Brasil, e agora temos, também, a corrida de Stock Car mais segura do país", destacou o prefeito lembrando, ainda, que a cidade recebeu Paul McCartney recentemente e tem dois shows de Bruno Mars agendados.

Por sua vez, Sérgio Sette Câmara afirmou que a etapa de Belo Horizonte foi o maior evento realizado pela Stock Car em toda a história da categoria. Em outro ponto de sua fala na solenidade, o advogado relembrou as ações da UFMG visando impedir a corrida. "Foram oito decisões judiciais que derrubaram as tentativas de barrar a corrida, inclusive, uma ocorreu na sexta, para impedir que acontecessem o treino livre a corrida sprint no sábado. Ainda no sábado, houve mais uma tentativa na Justiça para impedir a corrida no domingo", disse o advogado.

Estiveram presentes, também no evento, representantes da Belotur, BHTrans, Guarda Municipal, Mineirão, Abrasel, Fecomércio, além da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) e da Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (Sumob).

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação