Estado de Minas NOVA GESTÃO

Jacqueline Alves é a primeira mulher a assumir a diretoria do Mineirão

A engenheira, com experiência administrativa, promete manter o estádio como referência em esporte e cultura


postado em 02/04/2025 14:41

(foto: Agência i7/Mineirão/Divulgação)
(foto: Agência i7/Mineirão/Divulgação)
Com uma trajetória de dez anos na área administrativa e financeira do Mineirão, a engenheira Jacqueline Alves foi nomeada a nova diretora do Gigante da Pampulha, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo nas seis décadas de história que o estádio possui. Ela substitui Samuel Lloyd, que deixou a direção em fevereiro deste ano.

Formada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas e mestrado em Finanças pelo Insper, Jacqueline Alves chega ao posto com o objetivo de consolidar o Mineirão como uma das principais arenas multiuso do país.

"Estou muito honrada em assumir essa posição no Mineirão, especialmente em um ano tão significativo. Meu compromisso é continuar a promover a excelência e a inovação, mantendo o estádio como um símbolo de orgulho para todos os mineiros", afirma a nova diretora em um conteúdo publicado no site oficial do Mineirão.

Além de ressaltar o legado do estádio, Jacqueline espera inspirar outras mulheres a alcançarem posições de liderança. "Assumo essa cadeira com muito orgulho, por ser a primeira mulher a ocupar essa posição nesses 60 anos de história. Sei que essa responsabilidade vai inspirar muitas mulheres", analisa.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação