Intitulado Bellavista del Jardín del Norte, o novo empreendimento – aberto dia 23 de julho – é fruto de uma parceria entre Messi, seus irmãos Rodrigo, Matías e Marisol, e os empresários espanhóis, que também são irmãos, Juan Carlos, Borja e Pedro Iglesias.
Assim como num bairro tradicional argentino, o restaurante é composto por "estruturas" públicas e privadas como floricultura, jardins (que chegam a 8 mil m²), barbearia, praça, fonte de água, igreja, açougue etc. Os clientes poderão aproveitar os saborosos pratos e, ao mesmo tempo, apreciar uma partida de futebol, por exemplo, no ambiente que simula uma "sala de cinema", ou experimentar uma cerveja típica da Espanha, no quiosque que parece uma "vendinha de rua".
Lionel Messi e seus sócios investiram cerca de 2,5 milhões de euros no empreendimento, segundo informações do jornal espanhol La Vanguardia. "Este 'pueblo' é o que todos gostariam de ter, para sentir como se estivessem regressando às origens, ou então, para matar a saudade quando viajam", informam os proprietários do Bellavista em nota enviada à imprensa.
Nem tudo são flores
Pouco depois de abrir as portas, o restaurante que pertence ao vencedor de cinco Bolas de Ouro da Fifa já enfrenta problema. A intenção de expandir a área de serviço do Bellavista para o grande jardim anexo não foi bem recebida pelos moradores do bairro Eixample, onde ele está instalado. A reclamação dos vizinhos do estabelecimento gastronômico é que esse jardim que Messi pretende ocupar faz parte do patrimônio da região.
"A licença de construção e ocupação é restrita ao interior do estabelecimento. No entanto, as publicidades relativas ao restaurante estão anunciando um espaço com jardim.
Os moradores fizeram um abaixo-assinado contra o uso do espaço público pelo restaurante e encaminhou a reclamação aos órgãos competentes que respondem pelo bairro de Eixample, em Barcelona.
.