
Desde o início, o restaurante trabalha com várias matriarcas italianas na cozinha, preparando receitas típicas e com o gostinho caseiro que só as vovós sabem fazer. Nem precisa dizer que o local acabou chamando a atenção da mídia e dos nova-iorquinos. Afinal, quem não gostaria de provar uma lasanha feita da mesma forma que na casa de uma família da Itália?
Com o tempo e o sucesso da cozinha chefiada pelas nonnas, Jody Scaravella resolveu dar um tempero a mais ao Enoteca Maria. Em 2011, o americano criou um projeto em que o restaurante passou a receber receitas de vovós de várias partes do mundo. O chamado Nonnas of the World Virtual Book (Livro Virtual das Nonnas do Mundo) inclui pratos de países como Argentina, República Checa, França, Equador e Itália. "Minha intenção é que o livro se torne a maior coleção de receitas de avós, com seus dialetos e memórias, como um testemunho da cultura culinária das pessoas comuns de todo o mundo", diz Jody em texto publicado no site oficial do restaurante.
Essas opções internacionais passaram a fazer parte de um segundo menu do Enoteca Maria. Além disso, a partir de 2016, o proprietário deu um passo a mais no projeto e começou a convidar as nonnas estrangeiras para cozinharem para seus clientes.