Vale lembrar que 2016 foi um ano especial para a Backer. A microcervejaria conquistou 20 prêmios em concursos nacionais e internacionais. Por exemplo, ela foi considerada a segunda melhor cervejaria da América Latina no South Beer Cup 2016, um dos eventos mais importantes do ano, realizado em Curitiba.
Segundo Paula Lebbos, diretora de marketing da Backer, a conquista de 20 prêmios é a confirmação de que a cervejaria está trabalhando bem e investindo no caminho certo. "Realmente, este tem sido um ano diferente e incrível. Sermos reconhecidos como a segunda melhor do continente foi muito importante para nós. Representamos o Brasil e Minas em grandes evenmtos pelo mundo, e sabemos da nossa responsabilidade no meio.
Quem também se mostra contente com o ano "premiado" da Backer é o mestre cervejeiro da empresa, Sandro Duarte. "Conquistamos este ano méritos importantes, principalmente no quesito inovação. Disputamos não só com os brasileiros, mas argentinos, chilenos, uruguaios e tantos outros, o que tornou a concorrência muito mais acirrada. Com certeza, termino o ano com a sensação de dever cumprido e muito feliz com os resultados", destaca Duarte.
Prêmios da cervejaria mineira:
- Concurso Brasileiro das Cervejas, em Blumenau: Ouro - Backer Brown Ale; Ouro - Backer Julieta; Ouro Backer Reserva do Proprietário
- 1º lugar 'Best of Show' em inovação: Backer Reserva do Proprietário
- 3º lugar 'Best of Show' em inovação: Backer Julieta
- 2016 – South Beer Cup: Ouro - Tommy Gun; Ouro - Bravo; Prata - Corleone
- Prêmio Inédito: Troféu 2ª Melhor Cervejaria da América Latina
- 2016 – Copa Cervezas de America, no Chile: Ouro - Backer Reserva; Prata - Backer Export; Bronze - Julieta; Bronze - Corleone; Bronze - Cacau Bomb
- 2016 – Modial de La Bière: Medalha de Platina ('Best of Show') - Três Lobos - Bravo
- 2016 – European Beer Star, na Alemanha: Bronze - Reserva do Proprietário na categoria wood & aged sour beer