Revista Encontro

Mercado

Haus München acaba de fechar as portas

Tradicional restaurante alemão de Belo Horizonte completou 50 anos em 2018

João Paulo Martins
O tradicional restaurante Haus München, de Belo Horizonte, acaba de fechar as portas no bairro Santo Agostinho - Foto: Google Street View/Reprodução

Nem bem completou 50 anos – foi inaugurado na década de 1960 pelo casal de alemães Anttonieta e Gerhad Voight – e o restaurante alemão Haus München, localizado no bairro Santo Agostinho, região centro-sul de Belo Horizonte, não abrirá mais as portas.

Apesar de não ter sido anunciado oficialmente o fechamento do tradicional estabelecimento, a reportagem da Revista Encontro descobriu que o Haus München se despediu dos clientes no último domingo, dia 23 de dezembro, antevéspera do Natal.

A informação é de que a casa na rua Juiz de Fora já teria sido vendida e dará lugar a um empreendimento imobiliário.

Mas, apesar de tudo, ainda existe uma notícia boa para os apaixonados pela culinária alemão e pela variada cartade cervejas do local (são mais de 100 rótulos): o empresário Rodrigo Ferraz, dono do restaurante cinquentenário e da choperia Albanos, deve reabrir o estabelecimento em outro ponto da capital mineira.

Vale lembrar que o Haus München chegou a ficar fechado recentemente para passar por uma grande reforma em seu salão com teto retrátil e capacidade para 125 lugares – inspirado nos biergarten alemães, locais para beber cerveja a céu aberto. Além disso, em 2018, o restaurante conquistou dois prêmios da Encontro Gastrô: Melhor Cozinha do Mundo e Melhor Carta de Cervejas.

Auf Wiedersehen, Haus München!
.