- Foto: FreepikRefrescante, doce e saboroso, o milk-shake é uma boa pedida no calor para amenizar o efeito das altas temperaturas. Mas, há quem goste tanto, que aprecia a bebida ao londo de todo o ano.
Se você quer uma boa desculpa para aproveitar essa delícia, saiba que 12 de setembro é o Dia Mundial do Milk-Shake. Então, confira três dicas de lugares para tomar a bebida em Belo Horizonte.
- Foto: Renato Leal/DivulgaçãoNo Xodó, na Praça da Liberdade, os clientes têm 13 opções de sabores de milk-shakes. O cardápio conta com os tradicionais, como morango, chocolate, e maracujá, mas que têm o diferencial das caldas artesanais. O de ameixa é amado por muitos clientes. Além disso, o Xodó também tem os sabores que são procurados por muitos clientes, como açaí e Nutella. Os que mais tem saída é o de Ovomaltine, em segundo o de morango e o terceiro do ranking o de chocolate.
- Foto: DivulgaçãoChegado a pouco tempo em Belo Horizonte, o Milky Moo já está na lista de muitas pessoas como favorito. A franquia tem mais de 30 sabores, que são servidos em um copo charmoso cheio de pintinhas de vaquinha.
Com o lema "melhor milk-shake do muuundo" ( imitando um mugido), os clientes podem experimentar sobremesas com frutas, café e até com álcool. Na capital mineira, o Milky Moo possui unidades no Minas Shopping, BH Shopping e Shopping Del Rey.
- Foto: DivulgaçãoA marca mineira Chiquinho Sorvetes, apesar de ter outra sobremesa no nome, também tem ótimas opções de milk-shakes. O cardápio traz os sabores tradicionais, como morango e chocolate, mas tem outras possibilidades. Chocomenta, leite moça e capuccino são as opções "diferentonas". Isso sem contar a linha café shake que traz a bebida gelada juntinha do cafezinho amado pelos mineiros. Em BH, a Chiquinho Sorvetes está no Minas Shopping, no Shopping Cidade, na Savassi e na Rodoviária.
.