Revista Encontro

ENCONTRO GASTRÔ 2023

The House é o melhor de BH na categoria Carta de Drinques

Da redação
O Corleone, inspirado no clássico do cinema O Poderoso Chefão: uísque Ballantines, Amaretto, vermouth rosso e um toque de limão siciliano, acompanhado de um mini cannoli - Foto: Pádua de Carvalho/Encontro
Autenticidade e criatividade são adjetivos que acompanham a história da The House Food & Fun. Inaugurada em 2018, "a casa de amigos feita para amigos", como define o sócio Caio Corradi, é uma espécie de parque de diversões da cultura pop. Estão lá o sofá de Friends, o trono de ferro de Game of Thrones e o banheiro que simula o cofre de La Casa de Papel. Agora, em comemoração aos cinco anos de abertura, os proprietários prometem uma porção de novidades. Mas, fiéis ao espírito das séries e filmes que fazem a alegria dos clientes, eles são bastante econômicos com os spoilers.

Os sócios Lucas Lavarini, Clarissa Imediato e Caio Corradi: novo bar e novas homenagens em ambientes diferenciados são algumas das novidades preparadas para este ano - Foto: Pádua de Carvalho/EncontroComo ninguém vai à casa só para tirar fotos para o Instagram, o cardápio é caprichado, com destaque para o Sparkling Salmon, um pappardelle com dados de salmão grelhados, envolto com um saboroso molho de espumante. São os coquetéis, no entanto, que realmente chamam a atenção e fazem a The House levar o prêmio de Melhor Carta de Drinques por Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2023. "Com raras exceções, produzimos tudo o que é servido em nossos coquetéis. Desde hortaliças, xaropes, licores, espumas e infusões", diz Caio.
Além das criações do time de bartenders, a casa conta com receitas exclusivas assinadas pela sócia Clarissa Imediato, que dá um spoiler da nova temporada: "Vamos inaugurar um novo bar, completamente renovado e cheio de novidades". As bebidas são batizadas com nomes que lembram personagens ou títulos do cinema, da TV ou do streaming. É o caso do drinque Corleone, inspirado na trilogia clássica do cinema O Poderoso Chefão. A receita leva uísque Ballantines, Amaretto, vermouth rosso e um toque de limão siciliano, acompanhado de um mini cannoli. "Nossas comidas, nossas bebidas e os cenários que criamos são um convite para imersão em memórias felizes que marcaram a vida de muita gente" , afirma Caio. "O segredo é não ter medo de surfar nas ondas para além da arrebentação."
.