Se uma pessoa disser que é belo-horizontina, mas nunca tiver provado a coxinha de frango com catupiry ou o pão de queijo da Boca do Forno, desconfie. Afinal, são 49 anos na capital mineira mantendo a tradição de oferecer esses e mais dezenas de salgados. Isso sem falar dos doces e, claro, da infinidade de bolos. E as novidades não param de chegar, como o brigadeiro de pistache, o brigadeiro de hortelã e a torta Ferrero Rocher, recentemente incluídos no cardápio e ainda não disponíveis nas 15 lojas - a primeira, foi fundada ainda em 1974, no Gutierrez, pelo casal Marilena de Miranda Nunes e Helvécio Nunes, que logo ganharam companhia do irmão dela, Oswaldo Jairo, e a esposa, Hilda Maria.
A marca comandada por descendentes dos quatro surpreende pelo padrão de qualidade, apesar de os itens serem fabricados em cada uma das unidades, sem uma cozinha central. Fora a praticidade: encomendas de última hora são comuns, e sempre cumpridas com agilidade.
Agora, já é a terceira geração que começa a atuar no negócio. "Graças a Deus, ainda temos a velha guarda firme trabalhando, principalmente nas produções e treinamento dos mais novos", comenta Patrícia Bernis, filha de Hilda Maria. Patrícia e os familiares sabem bem do compromisso que carregam diante de uma marca que ganhou o coração e o carinho dos mineiros. "Recebemos proposta de franquia e pontos para abrir novas unidades todos os dias. Porém, temos responsabilidade: loja não é só abrir, se fosse só isso, teríamos franquias espalhadas por todo país. Mas nós não abrimos mão da forma artesanal que ainda fabricamos os produtos diariamente", diz. "Nosso diferencial é exatamente esse. Ser artesanal e fresco", detalha. Os mineiros agradecem.
Rua André Cavalcanti, 571, Gutierrez, (31) 3334-6377. Diariamente: 10h/20h30. Mais 14 endereços. @bocadoforno