Estado de Minas INTERNET

Americano diz ter encontrado a localização da Atlântida

O mitológico continente estria localizado na África


postado em 18/09/2018 11:29 / atualizado em 18/09/2018 11:41

Segundo o canal Bright Insight, do YouTube, a lendária Atlântida teria existido sobre a estrutura geológica de Richat, na África(foto: Pixabay)
Segundo o canal Bright Insight, do YouTube, a lendária Atlântida teria existido sobre a estrutura geológica de Richat, na África (foto: Pixabay)

Um americano, autointitulado pesquisador autônomo de fenômenos inexplicáveis, compartilhou em seu canal do YouTube um vídeo que apresenta sua teoria sobre a lendária e "desaparecida" Atlântida – cidade mítica citada pelo filósofo grego Platão por volta do ano 360 a.C.. O conspiracionista intitulado Jimmy assegura ter descoberta a localização do território perdido.

O vídeo, publicado no canal Bright Insight no dia 4 de setembro, já conta com mais de 1,9 milhão de visualizações. Nele, o americano afirma que o continente perdido se localizava onde hoje temos o deserto do Saara, mais precisamente numa região da Mauritânia, no noroeste da África.

"Não só a cidade perdida de Atlântida realmente existe, mas sua verdadeira localização estava escondida por milhares de anos, completamente despercebida. Temos procurado nos lugares errados. Muitos assumem que ela devia estar sob o oceano em algum lugar, como nas profundezas do Atlântico ou do Mar Mediterrâneo, que há muito são considerados os lugares mais prováveis de sua existência", comenta Jimmy no texto de descrição do vídeo.

Segundo sua hipótese, a misteriosa terra citada por Platão na obra Timeu e Crítias (diálogos) poderia ter existido sobre a estrutura geológica de Richat, apelidada de "Olho da África". O pesquisador americano se baseia justamente nos dados compartilhados pelo filósofo grego há mais de 2,3 mil anos. Segundo Platão, o império lendário ocupava um grande território que desapareceu há milhares de anos em decorrência de um desastre natural.

Jimmy sugere que as mudanças de temperatura na Terra fez com que o misterioso continente ficasse debaixo d'água. Ele indica que o diâmetro do círculo de Richat, na Mauritânia, é de aproximadamente 23,5 km, o que corresponde aos dados relatados por Platão. "Os detalhes que Platão compartilhou da Atlântida, que estou prestes a compartilhar com você, mostram que a estrutura de Richat, localizada na Mauritânia, na África, também conhecida como 'Olho do Saara' ou 'Olho da África', é o local mais provável da cidade perdida de Atlântida", diz Jimmy ainda na descrição do vídeo.

Apesar de a grande maioria dos cientistas dizer que a mítica civilização de Atlântida não passa de uma lenda criada pelo filósofo grego, muitas pessoas acreditam que o território poderia se encontrar perto do estreito de Gibraltar, entre a Espanha e o continente africano, ou próximo da badalada ilha grega de Santorini ou, ainda mais longe, na Antártida.

Assista, abaixo, ao vídeo compartilhado no canal Bright Insight (conteúdo em inglês):


(com Agência Sputnik)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação