Em comunicado enviado à imprensa na última segunda, dia 10 de dezembro, a Boeing, uma das maiores fabricantes de aviões no mundo, informa que os executivos passarão a ter uam nova opção de transporte em breve. A nova aeronave da gigante americana poderá chegar a qualquer lugar do mundo sem a necessidade de parar para que seja feito o reabastecimento.
"A Boeing Business Jets anuncia que está lançando o BBJ 777X, um novo modelo de jato executivo da Boeing que pode voar mais da metade da circunferência da Terra sem a necessidade de parar, indo mais longe do que qualquer jato executivo construído antes", revela a empresa no comunicado oficial.
A Boeing deu ainda mais detalhes. A nova aeronave é baseada no modelo mais vendido da empresa, o avião 737 MAX. O BBJ MAX oferece mais que o triplo do espaço interno da maioria de seus concorrentes, com a habilidade de voar (autonomia) até 12.964 mil km.
O modelo com a maior autonomia é o BBJ 777-8, que pode voar até 21,5 mil km com q quantidade de combustível original, de acordo com o release.
(com Agência Sputnik).