Se você acha que sua mãe era rigorosa quando cobrava notas boas na escola, saiba que na China um caso inusitado está chamando a atenção no mundo todo: ao ver que o filho não teve um bom desempenho numa prova, uma chinesa decidiu abandonar o jovem no meio da rua. A informação foi divulgada pelo tabloide britânico Daily Mail.
O fato bizarro e revoltante foi registrado na cidade de Luoyang, na província de Henan, no centro da China, no dia 22 de fevereiro. De acordo com as informações divulgadas pelo tabloide, a mãe foi vista batendo no filho de 12 anos antes de deixá-lo na rua. Ao verem a situação, moradores que passavam pelo local logo chamaram a polícia do distrito de Gucheng.
As autoridades disseram ao jornal local Luoyang Evening News que a chinesa deixou o menino para trás porque ele "só tirou 81% dos pontos nmuma prova, quando ela esperava que ele obtivesse 95%". Eles também revelaram que a dona de casa tinha perdido a paciência e bateu na criança enquanto o repreendia.
As imagens divulgadas pela plataforma de vídeos Pear mostram policiais conversando com o garoto depois que o encontraram vagando pela rua, perto de uma das entrada da via expressa Nanjing-Luoyang.
"Sua mãe te bateu?", questiona um dos oficiais, que estava sentado no carro da polícia, citado pelo jornal local. "Sim", responde a criança, cujo sobrenome foi divulgado como sendo Yang. "Eu não fui bem no meu exame", completa o garoto, de acordo com o Luoyang Evening News.
Depois de ouvir algumas testemunhas, os policiais entraram em contato com a mãe por telefone celular após a identificação do número da placa do veículo. Ao ligar para a chinesa, pedindo que voltasse e pegasse a criança. A resposta dada por ela os deixou confusos. "Eu não o quero mais. Você pode fazer o que quiser com ele. Você pode até me procesar", diz a mãe do outro lado da linha, segundo relado de um dos policiais ao jornal chinês.
"Você é uma mãe muito irresponsável. Deve ser paciente e aconselhar o filho se ele fez algo errado. E não abandonar do lado da estrada", responde o militar.
Ainda segundo o Luoyang Evening News, a criança passou uma hora na delegacia antes de ser entregue a um tio. Porém, não há informação se a mãe foi acusada judicialmente de abandono.