
Um incêndio estava consumindo uma casa no condado de North San Diego, na Califórnia, Estados Unidos, na última terça, dia 12 de março, quando um morador, sem pensar nas consequências, invadiu o imóvel em chamas para salvar o cachorro de estimação da família. A informação foi divulgada pela emissora local 10 News.
O momento "heroico" – e extremamente arriscado – em que Jose Guzman entra na residência para retirar o pet foi gravado por uma testemunha e compartilhado nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver que os bombeiros que estava tentanto apagar as chamas chegam a gritar para o morador, que não presta atenção neles.
"Quando eu corri pelo corredor de fogo entre minha van e a cerca, não sabia o que estava acontecendo atrás. Decidi ir de qualquer maneira", comenta Guzman à 10 News.
De acordo com ele, os pertences não eram importantes. Tudo que ele queria salvar era o pitbull Gabbana.
"Eu sabia que meu cachorro estava lá. Eu corri tentando ficar no meio do caminho e estava pegando fogo em tudo, não conseguia ver nada", conta Jose Guzman à emissora.
A cadela Gabbana estava escondida atrás de um vaso sanitário, apavorada com as chamas.
"Tudo que eu queria era pegar meu cachorro. Não hesitei... Só tive de pegá-la. Ela é parte da família".
De acordo com o 10 News, Guzman, a esposa e as duas filhas do casal estavam morando na casa há apenas dois meses. O fogo acabou com tudo que eles tinham.
"Não sobrou nada. Todas as nossas economias estavam lá", lamenta o americano. Porém, ele reconhece que tudo o que realmente importa se salvou do incêndio.
"Eu e a família teríamos ficado abaldos, já que amamos o cachorro. Tenho certeza de que muitas pessoas fariam o mesmo", diz Guzman.
Vale lembrar que não se deve entrar em áreas que estejam pegando fogo, mesmo que seja com uma boa intenção. Por sorte, Jose Guzman terminou sem qualquer ferimento e os moradores da região estão ajudando a família dele por meio do site de financiamento coletivo GoFundMe.
Abaixo, o flagrante do salvamento da cadela Gabbana: