Estado de Minas MODA

Amarante do Brasil apresenta sua coleção de inverno

Marca aposta em variedade de cores e estampas para a estação mais fria do ano


postado em 24/06/2024 10:57

(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
A coleção de inverno 24 da Amarante do Brasil chega trazendo um ponto de luz para a estação mais fria do ano. Com uma mescla entre os tons vibrantes e sóbrios, o estilista Eduardo Amarante transitou entre os extremos, com opções criativas tanto para temperaturas mais amenas quanto para os dias de sol.

Com diversas texturas e bases de tecidos, a originalidade é o ponto alto dos looks. A coleção compõe um guarda-roupa eterno e atemporal com destaque para a alfaiataria bem cortada em múltiplos shapes e detalhes em rendas. Ainda neste mood contemporâneo, as peças aparecem em tons neutros e possuem formas mais sóbrias.

Nas estampas, a feminilidade e a poesia são interpretadas em florais pincelados, em três tonalidades de cores. De forma mais artística, também é possível encontrar padronagens de flores aquareladas em suaves bases de algodão e também de chiffon de viscose.

(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
Nos looks noturnos, mais uma vez, os protagonistas são os brilhos. Os destaques ficam por conta do paetê gold com a base de veludo preto e a malha de lurex, apresentando o brilho no tom prata. Na Alfaiataria Noturna, as técnicas de lantejoulas bordadas e aplicação de tachas, conferem uma sensação de luxo discreto. Já na linha Diamante, um acabamento brilhante, aliado à textura de lurex, criam um visual moderno com um caimento ajustado ao corpo.

Para as mais românticas, a sofisticação fica por conta da renda, tanto no rosa peônia quanto no off white. Destaque também para o tricot, com pedrarias bordadas e cristais termocolados.

(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
A tendência do animal print surge de forma repaginada. Com uma padronagem original em traços aquarelados, a estampa lembra a pele de um tigre em tons neutros e atuais. Com assinatura da renda chantilly preta, as peças contam com esse rico detalhe decorando os looks em posições estratégicas.

As chamadas "dopamin colors", como o Amarelo Siciliano, trazem otimismo à alfaiataria e afirmam a identidade criativa dos looks da Amarante do Brasil. Na cor Peônia, peças como o vestido e o blazer com saia e calça acetinados, além de composições em renda e puro linho, tornam esse grupo um exemplo de versatilidade que funciona para todas as ocasiões, tanto diurnas, quanto noturnas.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação