
Com diversas texturas e bases de tecidos, a originalidade é o ponto alto dos looks. A coleção compõe um guarda-roupa eterno e atemporal com destaque para a alfaiataria bem cortada em múltiplos shapes e detalhes em rendas. Ainda neste mood contemporâneo, as peças aparecem em tons neutros e possuem formas mais sóbrias.
Nas estampas, a feminilidade e a poesia são interpretadas em florais pincelados, em três tonalidades de cores. De forma mais artística, também é possível encontrar padronagens de flores aquareladas em suaves bases de algodão e também de chiffon de viscose.

Para as mais românticas, a sofisticação fica por conta da renda, tanto no rosa peônia quanto no off white. Destaque também para o tricot, com pedrarias bordadas e cristais termocolados.

As chamadas "dopamin colors", como o Amarelo Siciliano, trazem otimismo à alfaiataria e afirmam a identidade criativa dos looks da Amarante do Brasil. Na cor Peônia, peças como o vestido e o blazer com saia e calça acetinados, além de composições em renda e puro linho, tornam esse grupo um exemplo de versatilidade que funciona para todas as ocasiões, tanto diurnas, quanto noturnas.