Os cachorros não podem comer chocolate por causa de uma substância do cacau chamada teobromina, que pode provocar crises alérgicas, taquicardia, arritmia, tremores e convulsões nos pets. Para fazer um ovo de Páscoa apropriado para cães basta apenas trocar o cacau pela alfarroba, uma espécie vagem do Mediterrâneo que tem sido usada para substituir o chocolate nas receitas. Diversas lojas de produtos naturais vendem a alfarroba em barra.
Confira a receita de ovo de Páscoa para cachorros feita pela DogHero. IMPORTANTE: a sugestão não é recomendada para cães alérgicos ou intolerantes a um ou mais ingredientes. Na dúvida, consulte um veterinário.
Ingredientes:
100g de alfarroba em barra (você encontra em lojas de produtos naturais)
1/2 de xícara de água
1/2 xícara de coco ralado
Uma panela pequena
Uma ou duas forminhas de ovos de Páscoa de 30g (pode ser de plástico ou silicone)
Modo de fazer:
Derreta as barras de alfarroba em fogo baixo juntamente com a água. Quando o conteúdo ficar bem amolecido (bem menos consistente do que o ponto do brigadeiro), desligue o fogo e misture o coco ralado.
Coloque o conteúdo nas forminhas (os ovos não serão ocos, mas poderão ser maiores ou menores de acordo com o preenchimento da forma). Cubra com plástico filme.
Deixe que os ovos descansem na geladeira por pelo menos cinco horas.
Pronto! O ovo de Páscoa sabor prestígio para cães já pode ser servido!
.