Em coletiva de imprensa realizada no último domingo, dia 21 de outubro, o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirma que "se alguém falou em fechar o Supremo Tribunal Federal [STF], precisa consultar um psiquiatra". A declaração foi feita depois da divulgação de um vídeo na internet em que seu filho Eduardo Bolsonaro, eleito deputado federal por São Paulo, diz que bastariam "um cabo e um soldado para fechar o STF".
Jair Bolsonaro conversou com jornalistas na casa do empresário Paulo Marinho, onde gravou programa eleitoral no domingo (21). Na ocasião, o candidato a presidente diz desconhecer o vídeo com as declarações de seu filho e afirma que alguém tirou as falas de contexto.
"Não existe isso de crítica e fechar STF. Se alguém falou em fechar o STF, tem que consultar o psiquiatra. Eu desconheço, duvido. Alguém tirou de contexto", comenta Bolsonaro.
Vídeo
No vídeo, gravado antes do primeiro turno das eleições, Eduardo Bolsonaro, eleito deputado federal por São Paulo, responde uma pessoa que questiona se o Exército poderia agir sem ser invocado caso Bolsonaro fosse impedido de assumir por alguma decisão do Supremo.
"O pessoal até brinca lá: se quiser fechar o STF, você não manda nem um jipe, manda um soldado e um cabo. Não é querer desmerecer o soldado e o cabo", afirmou o filho do presidenciável.
"O que é o STF? Tira o poder da caneta de um ministro do STF, o que ele é na rua? Se você prender um ministro do STF, vai ter uma manifestação a favor dos ministros do STF com milhões na rua?", respondeu o deputado federal na gravação.
(com Agência Brasil)
ELEIÇÕES 2018
Bolsonaro diz que não existe ideia de 'fechar o STF'
Candidato do PSL comentou o vídeo do filho Eduardo que está circulando na web
Compartilhe no Facebook
Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor.
As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação