Estado de Minas ELEIÇÕES 2018

Burger King decide 'politizar' eleitores no Brasil

Lanchonete divulga campanha contra o voto em branco


postado em 01/10/2018 08:56 / atualizado em 01/10/2018 09:07

O Burger King decidiu mostrar aos seus consumidores que não vale a pena votar em branco(foto: YouTube/BurgerKingBR/Reprodução)
O Burger King decidiu mostrar aos seus consumidores que não vale a pena votar em branco (foto: YouTube/BurgerKingBR/Reprodução)

Em meio à polarização política que vivenciamos no Brasil, especialmente entre apoiadores da direita conservadora e os da esquerda, bem como aproveitando as vésperas do primeiro turno das Eleições 2018, a rede de lanchonetes Burger King decidiu "conscientizar" os eleitores e consumidores brasileiros para não votarem em branco.

Na propaganda que está sendo veiculada na televisão, a franquia originada nos Estados Unidos e controlada pela 3G Capital (comandada pelos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira), parou alguns transeuntes que passavam pela av. Paulista, no centro de São Paulo (SP), em frente a uma loja do Burger King, para saber o que achavam da eleição deste ano e se tinham algum candidato em mente.

O comercial mostra apenas eleitores que reclamam dos candidatos atuais e que dizem pretender votar em branco. Em seguida, eles são "presenteados" com um Whopper, tradicional sanduíche da rede de lanchonetes, porém, tendo apenas cebola como recheio.

"Quando alguém escolhe no seu lugar, não dá para reclamar do resultado", diz a mensagem exibida pela franquia após os participantes da propaganda reclamarem que receberam o Whopper sem carne ou qualquer outro complemento tradicional.

No YouTube, no canal oficial da franquia no Brasil, o vídeo publicado no domingo, dia 30 de setembro, já conta com quase 80 mil visualizações. "O Burger King não apoia nenhum candidato e isso não faz parte de nenhuma campanha eleitoral. Vote consciente #VotoEmBranco #BKemBranco", diz a mensagem de texto na descrição do comercial.

Confira, abaixo, a propaganda "politizada" que está chamando a atenção no país:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação