Estado de Minas ELEIÇÕES 2018

Eleitores consideram importante debate entre Bolsonaro e Haddad

Segundo Datafolha, 73% deles querem o militar na TV


postado em 19/10/2018 15:40 / atualizado em 19/10/2018 15:07

(foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil/Divulgação e Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação)
(foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil/Divulgação e Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação)

Pesquisa do Instituto Datafolha aponta que 67% dos eleitores brasileiros consideram que o debate entre os dois candidatos à presidência da república, Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), é muito importante.

Para 73% dos entrevistados, Bolsonaro deveria comparecer aos debates. Dos 9.137 eleitores ouvidos em 341 cidades brasileiras, 23% disseram que o capitão reformado do Exército não deve participar dos programas e 4% não souberam responder à pergunta.

Enquanto sete em cada 10 entrevistados consideram o confronto de ideias e propostas frente a frente muito importante, 19% dizem que o debate com os dois candidatos não é nada importante. Além disso, 13% disseram que o encontro seria pouco importante e 2% não souberam responder.

Questionados se o debate poderia levá-los a escolher outro candidato e mudar a intenção de voto, 76% dos entrevistados responderam que não; 8% que a chance disso acontecer é pequena; 8% que é média e 6% que haveria grande chance de isso ocorrer.

Entre os que manifestam intenção de votar em Bolsonaro, 84% afirmam que o debate não os levaria a alterar seu voto. Já entre os que pretendem votar em Haddad, 76% afirmaram que não mudariam de opinião. Registrada na Justiça Eleitoral, a pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação