Estado de Minas POLÍTICA

Fuad Noman segue internado e passa a receber 'fisioterapia otimizada'

No início desta semana, o prefeito de BH foi diagnosticado com neuropatia periférica secundária, consequência de seu tratamento contra o câncer


postado em 28/11/2024 01:26

(foto: Paulo Márcio/Encontro)
(foto: Paulo Márcio/Encontro)
Hospitalizado no sábado (23/11) com fortes dores nas pernas, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue internado no Hospital Mater Dei, embora o boletim médico indique expectativa de alta “em breve”. O comunicado desta quarta (27) diz que "nas últimas 24 horas, o prefeito apresentou evolução satisfatória do quadro clínico". Também informa que "foram otimizadas as medidas de fisioterapia motora com intuito de acelerar o processo de recuperação funcional".

No início desta semana, Fuad foi diagnosticado com neuropatia periférica secundária, uma condição que surgiu como consequência do tratamento oncológico que ele realizou recentemente, enquanto participava da corrida eleitoral, da qual saiu vitorioso.

O tipo de câncer do chefe do executivo municipal, um linfoma não-Hodgkin, enfermidade que tem origem nas células do sistema linfático, foi anunciado pelo prefeito em julho deste ano. A condição não o impediu de seguir trabalhando na condução da PBH. O fim do procedimento foi anunciado em outubro. Exames realizados agora, durante a internação, confirmaram a remissão completa.

Já a neuropatia periférica, que levou à atual hospitalização, é uma condição que afeta os nervos periféricos, responsáveis por transmitir informações entre o cérebro, a medula espinhal e o resto do corpo, podendo causar dor, fraqueza e outros sintomas nos membros afetados.

No caso de Fuad Noman, a neuropatia é possivelmente uma sequela do tratamento contra o câncer. Os médicos, em comunicados oficiais, se mostram otimistas com o tratamento e a pronta recuperação do prefeito, sinalizando que a alta pode acontecer a qualquer momento.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação