O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (28), após permanecer cinco dias internado no hospital Mater Dei, na capital mineira. Fuad foi admitido no sábado (23) com fortes dores nas pernas, que motivaram uma avaliação médica mais detalhada.
De acordo com comunicado divulgado pela equipe do hospital, o prefeito apresentou "melhora progressiva do quadro com as medidas clínicas e de fisioterapia motora adotadas pela equipe médica, com controle completo da dor e recuperação funcional progressiva".
Na terça-feira (26), os médicos informaram que Fuad foi diagnosticado com neuropatia periférica secundária, uma condição que pode surgir como consequência de outras doenças, incluindo o câncer. Os boletins médicos indicaram evolução constante no quadro do prefeito, e a alta médica já era esperada para esta quinta-feira.
Fuad Noman, que foi reeleito prefeito de Belo Horizonte, agradeceu as mensagens de apoio recebidas durante o período de internação. A assessoria de comunicação do político ainda não detalhou quando ele retornará às atividades oficiais.