Estado de Minas POLÍTICA

Mater Dei informa que condição de saúde de Fuad Noman é favorável

De acordo com o boletim médico do prefeito de BH, há previsão de alta nos próximos dias


postado em 10/12/2024 17:53 / atualizado em 10/12/2024 18:00

(foto: Paulo Márcio/Encontro)
(foto: Paulo Márcio/Encontro)
A Rede Mater Dei de Saúde soltou nota na tarde desta terça-feira (10) informando que o prefeito Fuad Noman, internado desde o último final de semana com quadro de pneumonia e sinusite, teve necessidade de tratamento venoso com antibiótico e fisioterapia respiratória e apresentou resposta clínica, laboratorial e radiológica favorável nos exames. Há programação de alta nos próximos dias.

A atual hospitalização do chefe do executivo da capital mineira acontece menos de 15 dias após o prefeito ter sido liberado da mesma unidade hospitalar, quando passou pelo tratamento de uma neuropatia periférica.

Histórico recente

 
Em novembro, Fuad precisou ser internado, entre os dias 23 e 28, após relatar fortes dores nas pernas. Na ocasião, o Hospital Mater Dei divulgou uma nota destacando que o prefeito apresentava "melhora progressiva do quadro com as medidas clínicas e de fisioterapia motora adotadas pela equipe médica, com controle completo da dor e recuperação funcional progressiva".

Durante a campanha eleitoral de 2024, Fuad revelou estar em tratamento contra um linfoma não Hodgkin. No entanto, antes do segundo turno, em 15 de outubro, o prefeito informou que a doença havia entrado em remissão total.

Mesmo com o quadro de pneumonia, aliados próximos mantêm otimismo em relação à recuperação do prefeito, destacando sua melhora clínica desde a internação.

Confira a nota do Hopital Mater Dei, assinada pelo médico Ednaldo Melo de Lima (clique no canto superior direito para ampliar):


Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação