Estado de Minas SAÚDE DO PREFEITO

Fuad Noman segue em melhora na UTI após dez dias de internação

Prefeito de Belo Horizonte segue em tratamento no hospital Mater Dei


postado em 14/01/2025 00:40 / atualizado em 14/01/2025 00:46

(foto: Rodrigo Clemente/PBH/Flickr/Reprodução)
(foto: Rodrigo Clemente/PBH/Flickr/Reprodução)
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), internado há dez dias para tratar de um quadro de pneumonia, apresenta "melhora gradativa", conforme boletim médico divulgado nesta segunda-feira (13/1). Ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, localizado na Região Centro-Sul da capital mineira.

De acordo com a equipe médica, os medicamentos para controle da pressão arterial começaram a ser retirados. O prefeito segue em processo de reabilitação fisioterápica motora e respiratória.

Nos últimos meses, Fuad enfrentou uma série de complicações de saúde. Esta é a quarta internação do gestor nos últimos 40 dias. Durante a campanha de reeleição, ele conciliou os compromissos políticos com o tratamento de um linfoma não-Hodgkin, cuja remissão foi celebrada pouco antes do segundo turno das eleições.

Apesar da recuperação do câncer, o prefeito relatou dores intensas nas pernas, atribuídas pelos médicos às sequelas do tratamento oncológico.

Em função da atual internação, Fuad Noman tirou uma licença de 15 dias do cargo. Desde o dia 4 de janeiro, a prefeitura está sob a gestão do vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil).  

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação