"Ele está acordado e lúcido, evoluindo com melhora clínica e neurológica progressiva", informou a equipe médica. Fuad também realizou um novo exame que confirmou a remissão completa do câncer, além da resolução do quadro infeccioso e da inflamação muscular.
. O prefeito foi internado em 3 de janeiro com insuficiência respiratória aguda e necessidade de ventilacão mecânica. No dia 6 de janeiro, apresentou melhora e foi extubado, mas precisou ser intubado novamente em 9 de janeiro. No dia seguinte, passou por uma traqueostomia. Posteriormente, em 25 de janeiro, o hospital informou que Fuad estava curado da pneumonia.
. Os boletins mais recentes destacam que o prefeito agora respira "sem a necessidade de oxigenação pela traqueostomia, apenas com ar ambiente" por períodos prolongados.
Quarta internação desde novembro
Esta é a quarta vez que Fuad Noman é internado desde novembro de 2024. No final daquele mês, ele passou cinco dias hospitalizado devido a dores nas pernas relacionadas ao tratamento de um Linfoma não Hodgkin (LNH), diagnosticado meses antes.
. Em dezembro, o prefeito enfrentou nova internação, recebendo alta no dia 15 após tratar pneumonia e sinusite. Durante esse período, um exame confirmou a remissão total do câncer.
Poucos dias depois, em 19 de dezembro, Fuad voltou ao hospital com diarreia e desidratação. Ele chegou a ser monitorado na UTI por um sangramento intestinal, mas recebeu alta no dia 23.
. Em janeiro, precisou novamente de cuidados médicos devido à insuficiência respiratória.
Diagnóstico de Linfoma não Hodgkin
O prefeito revelou em julho do ano passado que foi diagnosticado com um Linfoma não Hodgkin durante exames de rotina. Ele passou por cirurgia e iniciou de imediato o tratamento para combater a doença.
. O Linfoma não Hodgkin é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e pode se espalhar de forma desordenada.
Em outubro de 2024, durante o período eleitoral, Fuad anunciou que havia concluído o tratamento.
Posse virtual
Mesmo em meio ao quadro de saúde delicado, Fuad tomou posse para o segundo mandato como prefeito de Belo Horizonte de forma virtual no dia 1º de janeiro deste ano. Durante a cerimônia, apresentou dificuldade ao falar em seu discurso.
.