
O formato é comum em grandes cidades estrangeiras, e no Brasil já havia chegado a outras capitais. Em Belo Horizonte a ideia parece ter pegado. "Esse tipo de evento reúne tudo o que o mineiro gosta: comida farta, bebida e céu aberto", avalia Túlio Carregal, um dos responsáveis pelo Night Market, cobertura no bairro Estoril que todas as sextas e sábados recebe um público animado no topo de um prédio de três andares.

A produção envolvida na cobertura do Othon Palace não é tão despretensiosa assim. As cerca de 250 pessoas que ocupam a área dividem-se entre a borda de uma bela piscina, onde uma cabine de DJ foi montada, e o bar de Filipe Brasil, de onde saem aproximadamente 400 drinques, principalmente receitas feitas com gin, o destilado do momento. À la Kenny G, um saxofonista aparece eventualmente para entreter a clientela. A bela paisagem do Parque Municipal e o horizonte todo iluminado conferem um tom cosmopolita ao local. É tanta badalação que dia desses um hóspede reclamou do barulho e chamou a polícia. Desde então, o andar debaixo fica totalmente vago para evitar incomodados.
"Junto do DJ Rodolfo Britto, recebemos convite do hotel para fazermos algum evento nesse espaço. Apresentamos o projeto e eles gostaram", diz Vinícius Gregório, um dos organizadores.

Realizadas em prédios improváveis, as festas têm levado um público notívago a frequentar regiões onde antes habitava um deserto do entretenimento. "Há anos eu não frequentava o centro da cidade, mas meus amigos me disseram que aqui virou point e vim conferir", disse o professor universitário Ronaldo Garcia, que foi para a festa no Othon Palace após sair do trabalho. Acompanhada de amigas, a estudante de medicina Laura Junqueira também olhava o ambiente com curiosidade. "Eu nunca havia visto uma festa em hotel. Gostei disso, mas espero que role paquera. Eu vim para isso", disse Laura, que também ligou para Lucas pedindo liberação de sua entrada.

O cenário inspirador fica ainda mais imperdível quando a festa acontece durante o pôr do sol e emoldura a Serra do Curral, como acontece na Downtown Rooftop, realizada no Hotel Dayrell. "O pôr-do-sol é a principal atração da nossa festa", diz Matheus Menezes, relações-públicas responsável pelo rooftop, também instalado no centro. Tudo começou quando a empresária Iris Chaves, sua amiga, o convidou para organizar sua festa de aniversário naquela cobertura. Deu tão certo que eles acabaram virando sócios. "Fiquei encantado com o local e vi ali uma oportunidade de negócio", relembra o promoter. A festa começou pontual e tornou-se um sucesso inesperado. "Foi algo despretensioso e nem imaginávamos que fosse virar o que virou", revela Matheus.
