> Leia mais: Saiba quem foram os mineiros que se destacaram em 2019, eleitos pela revista Encontro
Perfil:
Daniel Chequer Ribeiro
Daniel Chequer Ribeiro
- Nasceu em Belo Horizonte (MG)
- 43 anos, casado, 3 filhos
- Presidente da Rede Tauá
Lizete Ribeiro
- Nasceu em Belo Horizonte (MG)
- 41 anos, casada, 3 filhos
- Diretora comercial e de marketing da Rede Tauá
Com a transição na presidência, e porque têm negócios em diferentes localidades (são três resorts e um hotel corporativo, somando quase 1500 quartos), desde que assumiu Daniel viaja várias vezes por semana. Visita pelo menos uma vez por mês cada hotel da rede (Caeté e Araxá, em Minas Gerais, e Atibaia, em São Paulo), além da obra do próximo empreendimento, a ser inaugurado em abril de 2020, em Alexânia, perto de Brasília, que terá 424 quartos no total. Lizete, diretora comercial e de marketing da Rede Tauá, viaja cerca de três vezes ao mês. "Não tem outra forma. Administrar à distância não dá certo", explica Daniel.
Um dos louros colhidos este ano foi a inauguração de um projeto especial com o qual estiveram às voltas nos últimos dois anos e no qual investiram 28 milhões de reais: o parque aquático indoor no hotel de Atibaia. Primeiro do tipo na América Latina, o complexo - fabricado pela empresa turca Polin Waterparks, uma gigante do setor com mais de 3 mil projetos espalhados pelo mundo - possui 5 mil metros quadrados e a capacidade de atender 2 mil pessoas de uma só vez. O Tauá Aquapark Indoor, inaugurado em outubro, tem ambiente climatizado e 16 atrações, entre elas, um brinquedo com sete toboáguas e um balde giratório, um toboágua de 15 metros de altura e um rio lento que dá a volta por todo o parque. "O investimento foi alto, mas não nos arrependemos, pelo contrário. Fizemos pouca divulgação e, mesmo assim, uma semana depois de aberto o parque, o hotel já tinha todos os finais de semana cheios até janeiro. Foi uma aceitação muito boa", diz Lizete. O plano é implantar o mesmo estilo de parque nos demais resorts, sendo que em 2021 já começam as obras em Caeté.
O local do próximo empreendimento a ser construído também foi decidido este ano: será no Nordeste (o ponto exato já está resolvido, mas ainda é segredo). Outro plano que já teve início é a ampliação do número de quartos do hotel de Atibaia, que até 2022 chegará a 700 suítes e ficará entre os três maiores hotéis do Brasil - hoje já é o maior espaço de eventos no país.
Lizete esteve à frente, ainda, de outra mudança realizada em 2019, a renovação da marca e identidade visual do grupo. "A nova marca tem a nossa cara, tudo a ver com o que a gente prega hoje: 'Tauá, A Vida com Mais Sorrisos'", diz Lizete, claro, com um largo sorriso no rosto.
.