
Compacto e prometendo economia, o novo motor turbo 1.3 do Captur gera 170 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, "o maior do segmento", afirma o fabricante. Ele traz ainda a nova transmissão automática CVT Xtronic. No design, as alterações que chegam com a edição 2022 do Captur se destacam no para-choque mais envolvente, que integra a nova luz de circulação diurna DRL em LED e emoldura os faróis de neblina também em LED com a função auxiliar em curvas. Os faróis passam a ser full LED na versão topo de linha, com até 75% de melhoria na eficiência da iluminação, informa o fabricante. A grade superior está mais larga e ganhou detalhe cromado. As rodas de 17 polegadas também são novas.

Entre as novidades em tecnologia e segurança, o Captur 2022 traz soluções como partida do motor à distância com a nova chave "hands free", que permite climatizar o interior antes entrar no veículo, além de sensor de ponto cego nos retrovisores e sistema "start Stop", que reduz o consumo de combustível em 5%, afirma a montadora. Produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), o Captur chega em três versões de acabamento: Zen (R$ 124.490), Intense (R$ 129.490) e Iconic (R$ 138.490), todas com o motor turbo TCe 1.3 flex.

A tecnologia embarcada no motor e câmbio do Captur TCe 1.3 turbo flex garantiram nota A no selo do programa brasileiro de etiquetagem do Inmetro. Com gasolina, o consumo na estrada é de 12 km/l e na cidade de 11,1 km/l, segundo a montadora. Com etanol, o consumo é de 8,3 km/l no percurso rodoviário e 7,5 km/l no urbano. O Captur acomoda cinco passageiros graças aos 4,38 m de comprimento e 2,67 m de entre eixos, as maiores dimensões entre os B-SUVs com motores turbo do mercado. O porta-malas tem capacidade para 437 litros, o maior desta categoria, segundo a Renault.

Outra novidade do Captur 2022 é o sistema Multiview, que consiste em quatro câmeras, sendo uma dianteira, duas laterais e uma traseira, permitindo ao condutor alterar a visualização entre as imagens pelo Easy Link para obter uma visão de todas as direções do veículo. Com a nova direção elétrica, que privilegia o conforto para o uso urbano e firmeza e precisão para o uso em estradas houve também melhoria no número de voltas de um extremo ao outro do volante, de 3,3 para 3,0, reduzindo o esforço de manobra em 35% na comparação com a versão anterior.
Quanto custam as versões do Renault Captur
Zen: R$ 124.490
Intense: R$ 129.490
Iconic: R$ 138.490