Revista Encontro

TURISMO

Visitamos o resort da rede mineira Tauá inaugurado em Alexânia (GO)

Localizado a menos de uma hora de Brasília, o complexo hoteleiro de luxo é voltado para toda a família, com direito a lazer completo, além de ser um destino ideal para grupos numerosos, com infraestrutura pronta para eventos grandiosos

Neide Magalhães*
Vista da piscina com 15 jacuzzis: investimento de 200 milhões de reais no complexo - Foto: Gabriel Boieras/Divulgação
O Planalto Central tem belos pôr-do-sol e amanhecer em uma paisagem deslumbrante a mais de mil metros de altitude. O sol é abundante, a luz perfeita. Foi nesse cenário que o Tauá instalou seu mais novo empreendimento, o Tauá Resort & Convention Alexânia. Na cidade goiana, a 70 quilômetros de Brasília e a 130 de Goiânia, um verdadeiro complexo de turismo para a família e para grandes grupos de negócios ou convenções ganhou vida em outubro de 2020. Com investimentos de 200 milhões de reais, ele se tornou uma atração para o ano inteiro, seja um fim de semana comum, um feriadão ou férias prolongadas.

Diretora comercial do Tauá, Lizete Ribeiro define os resorts do grupo: "Opção segura de descanso e relaxamento para adultos e diversão garantida para crianças" - Foto: Fábio Costa/DivulgaçãoA escolha de Alexânia pelo Grupo Tauá para instalar seu quarto resort - os outros três são o Resort Caeté e o Grande Hotel Termas de Araxá, em Minas Gerais, e o Resort de Atibaia, em São Paulo - é fruto de muito trabalho. A localização às margens da BR-060, entre Brasília e Goiânia, o clima especial do cerrado e a área à disposição pesaram nessa decisão ousada. São 300 hectares no total, com 62 mil metros quadrados de área construída.

Daniel Chequer Ribeiro, presidente do grupo: negócio de família bem-sucedido, com faturamento de 300 milhões de reais neste ano - Foto: Fábio Costa/DivulgaçãoE, se a pandemia foi motivo para muitos fechamentos, o principal grupo mineiro de hotelaria e um dos maiores do país resolveu voar mais alto. "Na hotelaria, não podemos parar", diz Lizete Ribeiro, diretora comercial do Tauá.
Ao lado do irmão, Daniel Chequer, que preside o grupo, ela leva adiante e mais para cima ainda os negócios que o pai, João Pinto Ribeiro, começou há 35 anos, transformando sua fazenda em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, em um pioneiro hotel dedicado a toda a família. Seguindo uma espécie de mantra, o empresário acompanha a gestão dos filhos defendendo a proposta que deu certo: "Cuidar bem das pessoas, conversar com educação, com carinho e sorrir sempre". Por isso, os hóspedes encontram funcionários bem preparados onde quer que estejam, 24 horas por dia. A "imersão na cultura do sorriso" é, de fato, o lema diário do Tauá. O resultado disso? Um faturamento de 300 milhões de reais previsto para este ano.

Piscinas no spa, o Green Tea Wine: o relax também é garantido pelo chá ou vinho servidos no espaço de beleza e bem-estar - Foto: Gabriel Boieras/DivulgaçãoO empreendimento de Alexânia é tão grandioso, que seu Centro de Convenções tem mais de 13 mil metros quadrados, com salas para eventos, uma delas capaz de acomodar 2 mil pessoas, e 16 espaços diferentes. Isso sem falar nos restaurantes, um principal num amplo espaço, e outros dois separados e elegantes, Tocantins e Veredas, além do Lounge do Cerrado, mais intimista. O design de interiores é assinado pelo Studio Gaia, de Nova York (EUA) e celebra a união da grandeza dos espaços com a beleza do cerrado. Salas levam nomes curiosos e muito apropriados de Onça-Pintada e Lobo-Guará. As cores dos espaços comuns misturam tons de amarelo e verde, tudo com muito requinte e aconchego. A arquitetura tem a marca do paulista Ricardo Julião, responsável por projetos de hotéis, faculdades e edifícios comerciais e residenciais pelo país.

Quem disse que não tem praia em Goiás? A Praia do Tauá tem direito a areia branca, sombra e muito conforto, bem perto do mundo de águas do hotel - Foto: Fábio Costa/DivulgaçãoA gastronomia soma as delícias da culinária mineira e brasileira aos sabores da cozinha internacional, com um bufê para todos os gostos, de pratos de entrada aos principais. A mesa de sobremesas é de tirar qualquer um da dieta, com uma variedade de dar água na boca. Com suas piscinas de água quente, uma delas com nada menos do que 15 jacuzzis, e um tobogã que faz a alegria das crianças, todos com vista para o cerrado, é impossível não se encantar. São 4 mil metros quadrados de piscinas! Já imaginou? Mas tem mais: um spa com 3 mil metros quadrados, com massagens relaxantes à escolha, tratamentos de beleza e banhos especiais.
São 424 apartamentos divididos em dois prédios, sendo 186 suítes, e o resort tem também academia, quadras para esportes e um espaço inteiro para as crianças, a Jota City, com brinquedos e até um cinema com 120 lugares. "O Tauá é uma opção segura de descanso e relaxamento para adultos e diversão garantida para crianças, que ficam encantadas com nosso time de recreadores, os Taualegres", afirma Lizete Ribeiro. "Cada detalhe é pensado para cumprir nossa missão de estimular sorrisos e a felicidade de cada hóspede."

Uma cidade para a diversão das crianças: a Jota City tem brinquedos educativos e até cinema - Foto: Fábio Costa/DivulgaçãoO que ela diz pode ser comprovado pelo sucesso que o destino já faz, apenas um ano depois de inaugurado. Suas reservas para este verão já estão concorridas. Trata-se de um lugar ideal para quem tem filhos de todas as idades e quer viver uma experiência de lazer e descanso em um resort de luxo. Uma experiência, não, várias. Ah, não deixe de experimentar o famoso pudim de leite. É de querer voltar lá agora mesmo!

*A jornalista viajou a convite do Tauá
.