
Em 2002, quando Minas Gerais viu chegar uma publicação criada para engrandecer o estado e sua gente, a capital mineira, berço de Encontro, e tudo à sua volta viviam a efervescência de um século novo, com novidades surgindo a cada instante. A maior e mais importante revista jornalística mineira desde então se tornou uma referência sobre a vida, hábitos, sonhos e realizações de pessoas e instituições em geral.
O celular, hoje um aparelho sem o qual não se vive, era ainda restrito e suas funções bem limitadas. O país respirava a Copa do Mundo de Futebol, que o Brasil faturou pela quinta vez. O compact disc era a forma mais comum de se adquirir um produto musical. Um ano depois dos ataques terroristas às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos, viajar havia ficado mais complicado e também mais seguro. A dupla Sandy & Junior, que se separaria cinco anos depois, levava milhares de fãs a seus shows e se lançava na carreira internacional. O reality show Big Brother Brasil surgia na telinha para se transformar em sucesso nos últimos 20 anos. A cédula de 20 reais, hoje tão desvalorizada, era lançada e o Brasil se despedia de um de seus cidadãos mais amados, o médium mineiro Chico Xavier.
São apenas alguns exemplos de como vivíamos naquela época. Nas páginas a seguir, procuramos reunir as lembranças mais marcantes daquele ano, trazendo de volta alguns dos fatos que fizeram o ano de 2002 ser, duas décadas depois, tão especial para nós.
Automobilismo

Carro do ano

Cinema

Cultura

Despedida

Economia

Futebol

Prêmio Nobel

Mundo

Música

Política

Religião

Tecnologia

Televisão
