Perfil:
- Diogo Gonçalves, 41 anos
- Nascido em Belo Horizonte
- Casado, 3 filhas
- Presidente da Rádio Itatiaia. Graduado em Comunicação Social - com ênfase em publicidade e propaganda. Tem MBA em finanças corporativas, administração de empresas e pós-graduação em finanças pessoais. É escritor, palestrante e consultor financeiro. Foi gestor na Usiminas, LOG CP e FIEMG
Pode-se dizer que o futuro já chegou na Itatiaia. A emissora, hoje, transmite todos os programas ao vivo - em áudio e vídeo - pelo YouTube, plataforma onde soma mais de 620 mil inscritos e um número superior a 200 milhões de visualizações. "Já sabíamos que éramos excelentes produtores de conteúdo. O desafio que estamos cumprindo é fazer tudo o que produzimos transitar pelas mais variadas mídias", diz Diogo. Os números expressivos no ambiente digital, somados à audiência do AM/FM, fizeram a Itaitaia alcançar, pela primeira vez, o posto de rádio mais ouvida do Brasil, de acordo com pesquisa da Kantar Ibope Media, realizada em janeiro de 2022.
> Conheça todos os Mineiros do Ano eleitos pela Encontro em 2022
> Conheça todos os Mineiros do Ano eleitos pela Encontro em 2022
Graduado em Comunicação Social, com ênfase em publicidade e propaganda, Diogo nunca havia trabalhado em empresas de mídia, mas tem mestrado em administração e uma bem-sucedida carreira como gestor em companhias como Usiminas e LOG CP. Ele também é escritor, palestrante e consultor financeiro. Antenado ao universo digital, dá dicas de finanças em suas redes sociais (@diogoesuagrana).
Além de alcançar uma grande audiência na internet, a Itatiaia passou por outras transformações sob o comando de Diogo Gonçalves: ganhou nova identidade visual, um novo site, novo app e a maior de todas as mudanças, uma nova e moderna sede no bairro Estoril, deixando para trás o endereço que ocupava há seis décadas no bairro Bonfim. O local, com 2.840 metros quadrados, foi totalmente projetado para abrigar uma emissora moderna. Em um único andar, são dez estúdios com equipamentos de áudio e vídeo de última geração, centrais técnicas e um espaço de trabalho integrado, que abriga as equipes de esportes, entretenimento e jornalismo. "É uma das estruturas mais modernas do país, sem deixar nada a desejar até mesmo em comparação com as maiores emissoras de TV", afi rma Diogo.
Com um especialista em finanças no comando e a ampliação do sucesso, a Itatiaia comemora os bons resultados financeiros. "Já vínhamos quebrando recordes de arrecadação desde que assumimos a gestão. Hoje, pode-se dizer que, praticamente, dobramos o faturamento que tínhamos no início", revela Diogo. Para coroar a boa gestão, a Itatiaia fechou 2022 fazendo jus a uma frase de Januário Carneiro, repetida há décadas pelos narradores e apresentadores no início das transmissões dos jogos de futebol: "nós abrimos para o rádio de Minas o caminho de todos os continentes". A emissora adquiriu os direitos de transmissão da Copa do Mundo do Catar junto à FIFA e transmitiu ao vivo todos os jogos do torneio. "Foram 20 profissionais trabalhando lá, o que nos tornou a rádio com maior equipe da Copa. Pode-se dizer que foi a maior cobertura da história da Itatiaia em produção e distribuição de conteúdo", diz Diogo. A rádio de Minas conquista o mundo.
.