Uma torta, 100 salgados, 75 doces e 4 litros de suco. Esse é o kit de festas da Boca do Forno de número 4 e atende até 20 crianças. Há também o kit escola, em que salgadinhos e docinhos são servidos em caixas individuais. "Dá para montar uma festa inteira sem precisar de sair de casa. Inclui até utensílios como balões, garfos, copos, pratos e vela", diz a sócia Patrícia Bernis.
Com meio século de história, a empresa familiar investe em delivery desde quando o termo não estava na moda. "Fazemos entrega desde a década de 1980", afirma a sócia. "Hoje, o delivery é de total importância. As pessoas querem comodidade e é bom para os dois lados, já que conseguimos atender mais gente, mesmo fora da loja", completa. O púbico que busca por esse serviço é diverso, desde pessoas que querem um lanche no trabalho até para quem precisa organizar uma festinha de última hora. O cardápio não é o mesmo nas 15 unidades espalhadas pela capital, por isso há uma variação de opções. Algumas unidades oferecem além dos salgados, doces e tortas, também saladas, galinha e lasanha.
A Boca do Forno é um daqueles lugares que ocupam um espaço especial no coração do belo-horizontino que, com certeza, já matou a fome com a famosa coxinha com Catupiry de lá ou mesmo apagou as velinhas de aniversário fincadas em um bolo encomendado na lanchonete. No delivery, a coxinha é a rainha e aparece como a mais pedida.
Contabilizando as entregas de festas, mais os pedidos pelo aplicativo ou diretamente na loja, o delivery hoje representa cerca de 50% do faturamento da marca que conta com motoqueiros próprios e está no aplicativo desde 2019.
- Rua André Cavalcanti, 571, Gutierrez, (31) 3334-6377. Mais 14 endereços. Pedidos: iFood e pelo site www.bocadoforno.com.br.
2º lugar: Uluru Café
Rapidez e autonomia na resolução de problemas. Essas palavras resumem bem o delivery da casa, que entrega lanches, brunch e almoço executivo. Desde a inauguração do serviço, o Uluru preza pela agilidade do momento do pedido até a chegada ao cliente e treina sua equipe para atender qualquer tipo de reclamação. "Nossa resposta padrão é: 'podemos mandar um novo lanche?'", garante o proprietário André Carvalho.
- Av. Afonso Pena, 2.925, Funcionários, (31) 99690-2908. Mais 3 endereços. Pedidos: iFood. @uluru.cafe
3º lugar: A Pão de Queijaria
A confeitaria faz de tudo para que os pedidos feitos pelo delivery sejam iguais aos da loja física, tanto pela agilidade quanto pela montagem dos sanduíches de pão de queijo. "Prezamos por manter a qualidade
e o visual dos pedidos", alicerça o sócio-proprietário Paulo Lassi.
Por isso, o estabelecimento investe em uma equipe bem treinada e em embalagens feitas especialmente
para o serviço de entrega.
- Av. Álvares Cabral, 356, Lourdes, (31) 3653-5524. Mais 3 endereços. Pedidos: iFood. @apaodequeijaria