- Foto: Paulo Márcio/EncontroO delivery é essencial para o cliente Vianney, afiança Shayene Campos, gerente de vendas do espaço que é uma mescla de empório, padaria e restaurante. "São pessoas que têm um dia a dia muito corrido, mas, ao mesmo tempo, não abrem mão dos produtos que temos. Além disso, de um modo geral, o delivery é sinônimo de comodidade, acessibilidade, agilidade, segurança e variedade. É uma grande oportunidade para aumento de negócios e maior alcance de público", diz.
.
Shayenne conta que, em média, a Vianney recebe cerca de 2.500 pedidos por mês. "Sem dúvida, o domingo é o melhor dia de venda. Do mesmo modo, é perceptível um aumento de vendas em períodos noturnos e em épocas de chuvas. Entretanto, há um crescimento de demanda, mas com uma certa dificuldade na logística, em função do deslocamento e disponibilidade de motoqueiros".
.
Sobre as opções disponíveis para entrega da Vianney que têm mais saída pelo sistema de delivery, Shayene diz que são os sushis, as pizzas, o poke e os pratos de almoço. Já sobre a preocupação para que a comida conserve a integridade durante o deslocamento, ela cita a utilização de lacre de segurança e embalagens apropriadas para receber produtos quentes (que mantenham a temperatura). "Também utilizamos seladora, para impedir vazamentos nas embalagens. Tem dado supercerto", afirma.
.
- R. Aimorés, 200, Funcionários. Pedidos: iFood, Rappi e Food to Save, bem como por whatsapp (31 98405-9204) e telefone fixo (31 3227-2071). @padariavianney
2º lugar: Boníssima
- Foto: Paulo Márcio/EncontroQuando o assunto é delivery, experiência é o que não falta à padaria. São mais de 20 anos atendendo empresas e pessoas físicas. Mas o que a Boníssima faz para se manter entre as melhores na categoria? "Nossos colaboradores são orientados a separarem as encomendas com os olhos dos clientes, sempre preocupados em selecionar os melhores produtos para a entrega", responde a SEO, Natália Carneiro.
.
- Av. Raja Gabaglia, 220, Gutierrez. Mais 3 endereços. Pedidos: iFood, Rappi e pelos sites e telefones próprios de cada unidade. @bonissimaraja
3º lugar: Du Pain
- Foto: Paulo Márcio/EncontroNem todos os pedidos encontrados nas lojas físicas da Du Pain estão disponíveis no delivery. Isso porque a padaria envia para entrega "apenas produtos que mantêm a sua qualidade durante o transporte", salienta a sócia, Raquel Brandão. Além de aplicativos de entrega, a padaria oferece o serviço via WhatsApp, que garante atendimento personalizado aos clientes, e se prepara para lançar um e-commerce.
- Av. Augusto de Lima, 744 e mais 1 unidade. Pedidos: iFood e delivery próprio pelo telefone (31) 99673-0350 (WhatsApp). @du.pain.
.