A massa é fininha e o recheio generoso. Não por acaso, a Olegário se tornou uma das mais premiadas pizzarias da cidade em duas décadas de mercado. E desde 2017 entrega na casa do cliente itens feitos com ingredientes frescos, com qualidade e agilidade. Segundo o empresário Agilberto Martins, que ao lado do irmão Pedro Martins administra a Rede Gourmet BH, grupo do qual a pizzaria faz parte, para prestar um bom atendimento no delivery é preciso manter o foco no tempo de entrega, qualidade e embalagem.
Reunir informações no processo operacional para analisar dados e transformá-los em soluções eficazes é o que mantém a operação em constante evolução. Para alcançar esse objetivo, o delivery do grupo conta com uma equipe robusta, que recebe sugestões, críticas e elogios dos clientes e aponta oportunidades de melhoria. Além disso, antes de incluir novo prato no cardápio de entrega são feitos testes para avaliar a qualidade do pedido após o transporte. Como resultado, o delivery representa hoje entre 10% e 20% do faturamento da Rede Gourmet, e a previsão é que a porcentagem aumente. "Nosso objetivo é manter um crescimento de 10% ao ano para garantir saúde financeira e continuar a agregar valor ao negócio", diz Agilberto Martins.
A Olegário trabalha com os principais marketplaces do mercado: iFood, Rappi e Inter Delivery. Também oferece atendimento próprio via central telefônica, WhatsApp e aplicativo exclusivo da Rede Gourmet BH. A pizza é o produto mais pedido, nos mais variados sabores, mas o cardápio para entrega inclui diversas opções de carnes, aves, peixes e massas, além de menu executivo.
- Av. Olegário Maciel, 1.748, Lourdes, (31) 3292-4692. Mais 4 endereços. Pedidos: aplicativo da Rede Gourmet BH, iFood, Rappi ou Inter Delivery, por WhatsApp ou pela central telefônica do grupo. @pizzariaolegario
2º lugar: Barolio
Garantir um tempo de entrega ágil é a principal missão da Barolio quando se trata de delivery. Dessa forma, a pizza, preparada com fermentação natural e com ingredientes de qualidade, chega fresca e quente na casa do cliente. "Buscamos garantir uma entrega veloz sem comprometer o processo de fabricação", diz o sócio-proprietário da pizzaria, Mateus Hermeto.
- Al. Oscar Niemeyer, 1.033, Vila da Serra, Nova Lima, (31) 3879-5519. Mais 2 endereços. Pedidos: iFood, Rappi, pelo site deliverydireto.com.br/barolio e telefones (31) 3786-1359 (fixo e WhatsApp). @barolio
3° lugar: Mangabeiras
Pizza em 30 minutos. Esse é o tempo máximo que um cliente tem que esperar quando pede uma redonda pelo aplicativo da Mangabeiras.
O estabelecimento, que há 50 anos trabalha com delivery de pizzas e massas, oferece ainda outros canais de atendimento, como aplicativos terceirizados, e-commerce e telefone fixo, gravado na cabeça de muitos pelo jingle que ficou famoso na cidade.
- Av. Afonso Pena, 4.200, Cruzeiro, (31) 3211-1777. Mais 5 endereços. Pedidos pelo iFood, pelo Rappi, pelo aplicativo da pizzaria, pelo site mangabeiras.com.br e pelo delivery próprio pelos telefones (31) 3211-1777 (fixo e WhatsApp). @pizzariamangabeiras