Estado de Minas PERFIL

Empresária mineira Bella Falconi celebra 40 anos em 2025

Pioneira das redes sociais, ela tem um ano cheio de projetos relacionados aos seus múltiplos negócios, além do lançamento do seu quarto livro


postado em 21/03/2025 01:58 / atualizado em 21/03/2025 02:02

(foto: Weber Pádua/Divulgação)
(foto: Weber Pádua/Divulgação)
Bella Falconi é uma daquelas pessoas cujo nome definitivamente dispensa apresentações - afinal, é difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar da belíssima mineira que, só no Instagram, ostenta o feito de ter mais de 4 milhões de seguidores. Muitos deles começaram a segui-la quando despontou como musa fitness, ainda em 2012. Nem demorou e ela se tornou referência em saúde, qualidade de vida e boa forma nas redes. No entanto, inquieta que só, a nutricionista tinha outras facetas a mostrar. Entre elas, a de empresária bem-sucedida, cristã, esposa, mãe e, não bastasse, palestrante, artista musical, podcaster, apresentadora, escritora..

Ela, que em maio deste ano chega orgulhosa e feliz aos 40 anos de vida, vive um momento único em que, além de projetos mil, celebra um lar ainda com cheirinho de novo - mora há menos de um ano em uma belíssima casa em Nova Lima, com vista para as montanhas, junto ao marido, o empresário e agente de marketing digital Ricardo Maguila, e às filhas do casal, Victoria e Stella. A realização de um sonho.

A empresária, que voltou a residir no Brasil pouco antes da pandemia, após uma longa temporada nos Estados Unidos - país em que viveu por 13 anos e onde empreendeu, se formou em nutrição pela Northeastern University e se consagrou com umas das referências em conteúdo de bem-estar e saúde -, conversou com Encontro sobre sua vida atual, bem como compartilhou alguns dos projetos para este 2025.

"Antes de sermos um corpo, nós temos um espírito. Sem o corpo, nosso espírito não possui habitação. Nosso espírito é, em última análise, o sopro de Deus"

Bella Falconi


Boa fase


Nascida em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Izabela Nunes Falconi, ou só Bella, define o último ano como "marcante", por conta de conquistas especiais, tanto no campo pessoal quanto profissional. "Realizei o sonho de morar em uma casa com vista para as montanhas, um desejo que carreguei por muito tempo e que agora trouxe ainda mais paz e inspiração ao meu dia a dia. Ainda na vida pessoal, eu celebrei 10 anos de casamento com Maguila, um momento maravilhoso com minha família, filhas e amigos", diz.

Outro momento recente marcante foi o lançamento de seu quarto livro, Bela Transformação - Cuide do seu corpo, renove sua mente e alimente seu espírito, um projeto que ela define como "especial", por refletir muito do que acredita. "Além disso, vivi momentos de crescimento e aprendizado ao desenvolver empreendimentos que me enchem de orgulho: minhas marcas de roupas, Le Quo; de suplementos, Nutri Vitale, e de velas, a Bougie Royale; a plataforma Elas em Transformação, que oferece cursos e mentorias; e minha linha de móveis em parceria com a Maná", lista.

Sopro divino


O livro, vale dizer, tem lhe rendido incontáveis feedbacks de leitoras que se sentiram tocadas pela mensagem e que, não bastasse, compartilharam como as informações as ajudaram em suas jornadas. "É muito gratificante saber que meu trabalho pode fazer a diferença na vida delas e de suas famílias. Muitas vezes, a ênfase da saúde fica no corpo físico e esquecemos do espírito. Por isso, achei fundamental unir a teologia à nutrição de uma forma prática para trazer essa visão mais integral da saúde", diz.

(foto: Weber Pádua/Divulgação)
(foto: Weber Pádua/Divulgação)
Para Bella, a mensagem é bem assertiva. "Veja, antes de sermos um corpo, nós temos um espírito. Sem o corpo, nosso espírito não possui habitação. Nosso espírito é, em última análise, o sopro de Deus. Temos sede e necessidade de certas coisas que, muitas vezes, nosso corpo não consegue perceber. Mas, quando negligenciamos o nosso espírito, o nosso corpo sente. O mesmo se aplica à mente. Há questões emocionais que precisam ser resolvidas para que nos tornemos fisicamente mais saudáveis. E as nossas emoções também estão conectadas com a nossa vida espiritual. Ou seja, tudo começa na teologia", afirma.

Vale ressaltar que a escritora sempre gostou de compartilhar suas experiências e vivências sobre os cuidados com o corpo, mente e espírito. "Continuo em busca de conhecimento nessas áreas, e esse processo me inspira a escrever e a transmitir para outras pessoas o que aprendi", conta.

"Fazer um podcast de oito episódios foi a concretização de um grande sonho: ser apresentadora. Mais do que isso, foi uma oportunidade única de compartilhar aquilo em que acredito"

Bella Falconi


Composições inéditas


Apaixonada por música e poesia, Bella Falconi começou a compor como um hobby, praticado até no banho. Mesmo assegurando que nunca pensou nesta faceta como uma profissão, ela revela que tem várias músicas prontas, inéditas. "Apesar de ser autodidata na maior parte do processo, valorizo o aprendizado contínuo e sempre busco me especializar naquilo que me proponho a fazer. Acredito que unir a liberdade do autodidatismo com a estrutura de novos conhecimentos enriquece ainda mais o resultado das minhas obras."

As letras, eventualmente, ela entrega a algum profissional para gravar. "Nunca fiz aula de canto, de fato não pretendo cantar." Em relação às melodias, explica que costuma apresentar a ideia - o esqueleto - cantarolando e gravando no celular. Depois, os músicos se incumbem de desenvolvê-las.

Projetos


Incansável, Bella está, atualmente, envolvida em vários projetos, tanto no lado empreendedora quanto como autora. "No campo empresarial, tenho a minha colaboração com a Jokers Socks, onde criamos meias para adultos e crianças com versículos bíblicos. Em breve, teremos novos modelos. Também lancei a minha nova marca de roupas, além de uma linha de velas artesanais chamada Bougie Royale e uma linha de suplementos com a Pharma Science."

Outra aposta é o lançamento de um curso com ensinamentos sobre saúde, envolvendo os pilares corpo, mente e espírito, com o apoio de outros profissionais. "Além disso, em breve vou lançar uma consultoria on-line chamada Team Bella Falconi."

Acima de tudo, mãe


Com organização, comunicação e o apoio de toda a família, Bella Falconi diz conseguir equilibrar o seu tempo entre os compromissos profissionais e a família. "Mesmo em dias corridos, consigo ter momentos dedicados às minhas meninas, a Victoria e a Stella. Procuro conversar bastante com elas e transmitir os valores nos quais acredito de uma forma simples, para que possam compreendê-los desde pequenas. Sou muito orgulhosa de cada uma delas, cada uma com o seu jeitinho único e especial, além de serem extremamente inteligentes."

Na Real com Bella Falconi


Já há muitos anos Bella Falconi atua como comunicadora, seja nas redes sociais, em livros ou em palestras. A comunicação está profundamente integrada à maneira como ela vive a vida, sempre buscando transmitir ideias e inspirar pessoas. Foi nesse bojo que emergiu o podcast Na Real com Bella Falconi, lançado há um ano. "Realizar o programa de oito episódios foi a concretização de um grande sonho: ser apresentadora. Mais do que isso, foi uma oportunidade única de compartilhar aquilo em que acredito, abordando diversos temas ligados aos pilares espírito, corpo e mente."

(foto: Weber Pádua/Divulgação)
(foto: Weber Pádua/Divulgação)
Nesta iniciativa em particular, Bella contou com a parceria do psiquiatra Ismael Sobrinho e da nutróloga Ana Claudia Cançado. "Foi uma experiência extremamente enriquecedora e gratificante, que me trouxe um sentimento de realização e aprendizado", sintetiza.

Moda


Uma das meninas dos olhos de Bella Falconi é a grife Le Quo, por ela criada, e que tem como sócia a estilista Danielle Benício. "Nossa filosofia é criar peças que não apenas expressam estilo, mas também inspiram confiança e autoestima. Queremos que as mulheres se sintam lindas, fortes e conectadas consigo mesmas ao vestirem algo que realmente represente quem são". A alfaiataria é um clássico da nossa marca, cujo lema, salienta Bella, é o luxo cotidiano. "Algo que não saia de moda, que seja versátil e elegante."

Um diferencial são os botões invisíveis na barra das calças, o que permite encurtá-las para serem usadas com tênis. "Ou seja, bainha instantânea. Valorizamos o investimento de nossas clientes e queremos que elas tenham peças que não somente permanecerão atuais a vida toda, como também sejam versáteis."

"Realizei o sonho de morar em uma casa com vista para as montanhas, um desejo que carreguei por muito tempo e que agora trouxe ainda mais paz e inspiração ao meu dia a dia"

Bella Falconi


Bodas de estanho


No ano passado, Bella Falconi e o marido, Ricardo Maguila, renovaram os votos do casamento em Ouro Preto, experiência que ela define como cheia de significados. "Veja, eu amo casar! Desta vez, tivemos a alegria de contar com a presença de familiares e pessoas que amamos, além de nossas filhas, que levaram as alianças e tornaram o momento ainda mais especial e emocionante."

No cômputo geral, ela diz formar com Maguila um casal que valoriza muito a família, a comunicação, o equilíbrio e os momentos a dois. "Sempre buscando maneiras de manter vivo o nosso amor e o companheirismo que construímos ao longo dos anos. A renovação de votos foi uma oportunidade de falar sobre o amor de Cristo e sobre a importância da família." Eles vivem hoje em Nova Lima, no que ela chama de "a casa dos sonhos", assinada pelo arquiteto Leonardo Rotsen.

À noite, Bella gosta de olhar para as estrelas e ter o que chama de seu momento de conexão com Deus. "Me traz muita paz. Sinto que agora consigo equilibrar minha vida profissional e pessoal, estando perto das pessoas que amo e dedicando meu tempo às coisas que realmente me fazem feliz", diz.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação