Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identificação com foto, além do cartão de vacina, para o devido registro. Já as puérperas devem apresentar a certidão de nascimento do bebê, cartão da gestante ou registro do hospital onde ocorreu o parto.
O objetivo da campanha de vacinação contra a gripe é reduzir as complicações, internações e óbitos pela infecção pelo vírus influenza. Por isso, as doses são trivalentes, ou seja, protegem contra influenza A (H1N1 e H3N2) e o influenza B. É importante destacar que não há impedimento em receber, no mesmo dia, a vacina contra a gripe juntamente com outras vacinas.
A Secretaria Municipal de Saúde de BH também está disponibilizando doses da vacina contra a gripe para os hospitais da capital que têm equipe própria para a aplicação. Com isso, para otimizar o tempo em um cenário de epidemia de dengue e outras arboviroses, os profissionais podem receber o imunizante na própria instituição que atuam, sem a necessidade de deslocamento a um centro de saúde.
.