João está na categoria Master, junto a outros empreendedores. A seleção avalia empresários/CEOs com participação acionária de empresas maduras e líderes em seu mercado. Um deles dessa categoria representará o Brasil na edição global do World Entrepreneur of the Year (WEOY), que conta com mais de 40 países participantes. Os empreendedores são selecionados e avaliados de acordo com seis critérios globais: Espírito empreendedor; Criação de valor; Direção estratégica; Impacto nacional e global, Inovação e Integridade pessoal/liderança guiada por um propósito.
"Fico muito feliz em representar a força que o propósito pela acessibilidade e pela saúde têm em transformar vidas. Empreendemos e inovamos todos os dias, para chegarmos a cada canto desse Brasil gigante, levando qualidade de vida e bem estar a todos os brasileiros", comenta João Adibe Marques.
Idealizado e promovido pela EY desde 1998, no Brasil, o Programa Empreendedor do Ano tem como objetivo identificar, reconhecer e contribuir com líderes empresariais de setores e mercados distintos que, com sua visão de futuro, têm algo em comum: a vontade de transformar a realidade do País, deixando seu legado e contribuindo para a construção de um mundo de negócios melhor.
Ao longo desses anos, o prêmio homenageou grandes nomes do empreendedorismo brasileiro como Pedro Bueno (Grupo Dasa), Cesar Gon (CI&T), Rodrigo Galindo (Kroton Educacional), Rubens Menin (MRV Engenharia) e Edgard Corona (Bio Ritmo).
O evento de homenagem acontece hoje (16 de fevereiro), às 18h30. Para assistir, é necessário fazer o cadastro pelo site oficial do programa Empreendedor do Ano, da EY.
.