Estado de Minas ADVOCACIA

Eleições OAB-MG: registro de chapa reúne mais de mil pessoas em BH

Participação da advocacia no registro da chapa 33, de Gustavo Chalfun, Sérgio Leonardo e Núbia de Paula é a maior da história em Minas Gerais


postado em 18/10/2024 14:52

(foto: Divulgaçao)
(foto: Divulgaçao)
Gustavo Chalfun, candidato à presidência da OAB-MG, Núbia de Paula (vice-presidente) e Sérgio Leonardo, atual presidente e postulante ao Conselho Federal, registraram a chapa OAB no Caminho Certo na quinta-feira (17/10), em um evento histórico. Cerca de mil advogados e advogadas compareceram nas imediações do Edifício das Liberdades (nova sede da OAB em BH) de forma espontânea, em demonstração de apoio à atual gestão e à eleição da Chapa 33.

"Estou muito feliz em ver a advocacia reunida em prol de um projeto de inovação, de inclusão, de avanço. Um trabalho iniciado pelo presidente Sérgio Leonardo e que terá continuidade na próxima gestão. Esse engajamento demonstra a força de um advogado do interior candidato à presidência, a força das mulheres em cargos relevantes nesta chapa e a grande diversidade", ressalta Chalfun. 

(foto: Divulgaçao)
(foto: Divulgaçao)
Bom trabalho

A trajetória de Gustavo Chalfun na OAB-MG é ponto forte. O atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMG) idealizou e colocou em prática programas pioneiros como a telemedicina gratuita do Hospital Israelita Albert Einstein, benefício gratuito para toda a advocacia mineira. 

Forte presença das mulheres

Núbia de Paula, candidata à vice-presidente, é conselheira federal, professora e secretária-adjunta da Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil. Para a concorrente à presidência da CAAMG, a advogada de Uberlândia, Ângela Botelho, "a Chapa OAB no Caminho Certo é formada por advogados da capital e forte presença do interior que trabalha para a valorização, fortalecimento, sentimento de pertencimento da instituição". 

De acordo com Sérgio Leonardo, Gustavo Chalfun "será o primeiro advogado que vem do interior de Minas para presidir OAB. Está imbuído de continuar um trabalho de inovação, inclusão e avanço que trouxe novamente o orgulho de ser advogado no estado de Minas Gerais", aponta.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação