A Renault acaba de revelar o interior do protótipo do Twingo E-Tech (110% elétrico), que pretende lançar no início de 2026 como representante da marca no segmento de minicarros elétricos, com preço abaixo de €20,000. A marca francesa já havia mostrado (em 2023) a carroceria, que deverá ser muito similar à versão de produção. A novidade foi apresentada no salão do automóvel de Bruxelas (Bélgica), de 10 a 16 de janeiro.
O painel de instrumentos apresenta linhas horizontais com um painel digital de 7 polegadas e um tela multimídia central de 10,1 polegadas. Sob o painel foi colocada uma estante horizontal para telefones e outro pequenos objetos. Há também espaços porta objetos sob os dois bancos para sacolas e objetos maiores.
Há alguns detalhes que nos levam ao Twingo original como o botão de sinalização de advertência e o acabamento dos assentos de cores intensas. O protótipo tem o piso de cortiça reciclada, um material sustentável que a Renault está testando.
O assento traseiro é divido em dois (50/50) e é ajustável para a frente e para trás, garantindo a boa capacidade de carga e espaço interno, que sempre faz parte do DNA do Twingo desde a sua primeira geração.
O Renault ainda não divulgou os detalhes técnicos do Twingo, que será produzido na fábrica de Novo Mesto, Eslovênia, e será desenvolvido em dois anos a partir do primeiro anúncio no segundo semestre de 2023.